Oi, alguém pode me tirar uma dúvida? Vendi 95 anéis de prata no Mercado Livre e já enviei para o comprador. Tudo foi pago pelo Mercado Pago e enviado pelo Mercado Envios. Mas, bateu uma neurose aqui, agora... Se o comprador agir de má-fé, dizendo que recebeu os anéis diferente do esperado, ele pode abrir uma reclamação no Mercado Livre. Mas, se eu disser que tudo foi enviado corretamente, como será que o Mercado Livre costuma agir? Será que corro o risco de ser vítima de algum golpe, aceitando a mercadoria de volta, com o produto diferente do que enviei, e ainda não tendo meu dinheiro disponível? Abraços e obrigado pela atenção.

perguntou Apr 05 '15 às 09:16

yurisbw's gravatar image

yurisbw
11471

Costuma ser seguro sim, se o comprador agir de ma fé, o dinheiro fica bloqueado, o processo não costuma ser nebuloso, mas se quer se informar mais, procure o site , veja a central de vendedores, pode entrar em contato com o site.

att

link permanente

respondeu Apr 05 '15 às 10:37

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

1

Deu tudo certo!!!

yurisbw's gravatar image yurisbw (Apr 08 '15 às 22:43)

ótimo saber que deu tudo certo

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 08 '15 às 22:46)

Sim, não costuma a dar problemas não. Só analisar o vendedor, a reputação, as reclamações negativas e neutras e optar sempre pelo mercado pago que ae caso haja algum problema o mercado livre te reembolsa. O unico problema que tive foi em relação de não receber nota fiscal, mas isso depende muito do vendedor.

Outra dica é sempre analisar vendas concretizadas com numero de reclamações negativas principalmente se estiver em duvida entre dois vendedores.

link permanente

respondeu Apr 05 '15 às 19:16

Emas's gravatar image

Emas
11346

Deu tudo certo!!!

yurisbw's gravatar image yurisbw (Apr 08 '15 às 22:43)

Isso se chama "risco de negócio", independentemente de estar atuando no ML, mesmo que fosse uma loja virtual fora do ML. Na verdade, atuando dentro do ML, você tem um pouco mais de proteção, pois golpes em lojas virtuais existem aos montes.

link permanente

respondeu Apr 06 '15 às 18:48

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Deu tudo certo!!!

yurisbw's gravatar image yurisbw (Apr 08 '15 às 22:42)

Obrigado a todos pelos comentários. Deu tudo certo com a minha venda, sem problemas. Então, acho que tudo é possível no Mercado Livre. Aprendi que a dica é ser sempre transparente na descrição do produto e, também, pesquisar a reputação do comprador (se estivermos vendendo coisas mais caras, acho que até vale pesquisar na reputação, se o comprador já fez outras compras mais caras e se houve algum problema). Abraços a todos.

link permanente

respondeu Apr 08 '15 às 22:41

yurisbw's gravatar image

yurisbw
11471

Vai no site reclameaqui.com.br e veja as milhares de reclamações que esse site tem. Tentei fazer uma compra la e passei foi raiva.

link permanente

respondeu Apr 05 '15 às 19:01

messiasbr10111975's gravatar image

messiasbr10111975
1

1

Óbvio que um site do tamanho do ML vai ter muita reclamação. Eu tenho mais de 500 negociações entre compra e venda e NUNCA tive problema.

jtjunnior's gravatar image jtjunnior (Apr 05 '15 às 21:25)

Deu tudo certo!!!

yurisbw's gravatar image yurisbw (Apr 08 '15 às 22:42)

Mercado livre é uma empresa sem honra com uma equipe de mal caráter. Não tem central de atendimento, telefone de contato e responde só aquilo que convém. Bloqueia dinheiro, conta quando quer e não dá explicação. Pesquise quantas pessoas são prejudicadas no ML. Deixe ela com suas políticas... se ninguém vender e comprar nessa plataforma ajudará contra a corrupção nesse país. Empresa corrupta se aproveita de um país de terceiro mundo cheio de gente sem estudo e ignorante. Veja se ML entra na Europa, EUA, Canadá, Japão. Empresa que só se sustente em países subdesenvolvidos, como América Latina.

asia's gravatar image asia (Nov 28 '18 às 21:55)

Mercado Livre não dá garantia para quem vende. Se uma pessoa quer devolver o produto, assim que postar o dinheiro já é devolvido. E muita gente devolve mercadoria quebrada, usada ou caixa vazia. Mercado Livre não faz nada. A garantia é apenas do consumidor - comprador. Ademais se o ML suspeitar ou o sistema deles "acharem" algo suspeito, sua conta é bloqueada por meses e todo dinheiro de venda fica retido, e também não poderá acessar sua conta, assim não saberá nada que ocorre e não terá acesso suas vendas e compras.

link permanente

respondeu Nov 28 '18 às 21:48

asia's gravatar image

asia
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×360
×114
×91

pergunta feita: Apr 05 '15 às 09:16

pergunta lida: 15,468 vezes

última alteração: Nov 28 '18 às 21:55