Pessoal, esse caso é bem díficil. Possuía um HD externo 2,5" com 500Gb da Samsung, com 4 partições, que após um certo tempo, começou a apresentar alguns erros. Após uma verificação, encontrei vários bad blocks. Nesse ponto, apenas duas partições apareciam quando conectava o mesmo, decidi iniciar o sistema com o CD do Win XP e formatar. Porém, ao iniciar a formatação, após alguns minutos ela travou e quando tentei reiniciá-la, o disco já não aparecia. Agora, ao conectá-lo em uma case ele liga, e, após alguns segundos, dá para escutar o desligamento do disco.

O mesmo não aparece no gerenciador de discos do windows, já tentei montar pelo Ubuntu 12.04, tentei conectar diretamente a um notebook, a uma case também, e ele não liga em nenhuma. Agora depois de todo esse livro, vem a pergunta: Existe algum aparelho barato, que faça um scanner fisicamente no disco? Alguma forma de abrir ele e recuperar manualmente? Pessoal, já deixo o agradecimento pela paciência em ler todo esse texto, mas se alguém puder me ajudar,ficarei mais agradecido ainda!

Abraços!

perguntou Apr 05 '15 às 12:22

ss_nirvana's gravatar image

ss_nirvana
1130

editou Jan 21 '16 às 11:41

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Após os dados são perdidos, pare de usar seu HD externo. Na verdade, os arquivos perdidos ainda estão no guia, mas apenas invisível. Se você continuar a usá-lo, esses arquivos formatados ou perdidos serão substituídas, e você não pode recuperar dados perdidas de HD externo. Existem muitas ferramentas que podem ajudá-lo a recuperá-los, Você pode digitar “Recuperar dados de HD externo”no Google ou Baixaki. Vai encontrar um monte de ferramente confiável e professional para Recuperar arquivos deletados do hd externo.

kimLee's gravatar image kimLee (Jan 22 '16 às 07:50)

Após a recuperação de dados, eu sugiro que você faça um backup com antecedência, a fim de evitar perda de dados. Boa sorte!!!

kimLee's gravatar image kimLee (Jan 22 '16 às 07:53)

Seu caso é dificil, se nem com um linux foi.

Aparelho barato além de case eu não sei te recomendar, se tem coisas realmente importantes a recuperar, comece a considerar procurar ajuda profissional.

att

link permanente

respondeu Apr 05 '15 às 14:36

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Amigo,

Este seu HD é novo ou antigo? Se é novo, melhor entrar em contato com o suporte e acionar a garantia. Porém, me desculpe, mas não entendi algumas coisas que o amigo colocou. Este é um HD comum de 2.5” usado como HD externo ou é realmente um HD externo com o seu próprio case? Você diz que conectou ele diretamente a um notebook e a um case - isso quer dizer que removeu o HD do case original? Só lembrando que abrir o produto viola o direito a garantia, no caso de ela ainda ser válida.

Se o disco era antigo, talvez seja que o tempo de vida dele já estava mesmo para acabar. Pelo que você disse, ele já estava mostrando que logo iria falhar qdo apresentou erros e sumiu com algumas de suas partições. Chegou a fazer backup antes de o HD parar de funcionar de vez? Se sua dúvida é quanto a recuperar os dados nele contido, aconselho o amigo a não mexer mais nele e procurar ajuda técnica especializada para tentar garantir a recuperação ao menos parcial do arquivos importantes armazenados.

De qualquer forma, vale tentar trocar o cabo usb se for um HD externo, ou usb e de energia se este for um HD comum em um case para disco externo. Conecte também a outros computadores e a diferentes portas usb, e veja se assim é reconhecido. Mas pelo que o amigo disse que já tentou, talvez seu disco tenha mesmo se aposentado e seria interessante considerar a compra de um novo.

Boa sorte! Abraços.

link permanente

respondeu Apr 07 '15 às 03:47

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

BossaNova_WD: O HD nada mais é do que um HD de notebook conectado numa case, foram comprados separadamente, já que me perguntou se removí ele do case original. Sim ele já demonstrava que iria falhar, consegui fazer backup de 50% do HD, vídeos e músicas, porém não consegui fazer backup dos documentos e fotos, e eram justamente esses que eram importantes, por não haver cópia. Quanto a não mexer nele, o mesmo está guardado em uma embalagem antiestática, enquanto procuro uma solução. Quanto a conectar a outros computadores, trocar portas e adaptadores, já foi feito, sem sucesso. Perguntei sobre algum equipamento que fizesse a recuperação porque tenho 90% de certeza que o dano é físico, como não está na garantia e ouvi dizer que a recuperação em lojas especializadas é muito cara, achei que houvesse algum aparelho ou equipamento que fosse vendido na internet ou em lojas especializadas, para que eu mesmo fizesse a recuperação, economizando uma boa grana, já que no final a aparelhagem seria minha. Agradeço imensamente a atenção e tempo dispensado. Abraço!

ss_nirvana's gravatar image ss_nirvana (Apr 10 '15 às 18:37)

Poxa, que pena.

Infelizmente não conheço nenhum equipamento que faça o tipo de recuperação que está procurando, porém, existem alguns software de recuperação de dados disponíveis na web como Recuva, GetDataBack, Hiren’s Boot ou outro de sua preferência que pode tentar usar. Baixe o software e tente conectar seu HD novamente ao computador, se reconhecido, rode o programa e veja o que consegue extrair. A recuperação completa não é garantida, mas é uma ferramenta disponível se ainda quiser tentar algo.

O serviço oferecido por empresas de recuperação pode sair um pouco caro mesmo, mas se seus dados são realmente importantes, penso que é algo a considerar.

E minha dica final é que tente sempre manter backup regular dos arquivos importantes, seja em núvem pessoal ou online, HDs externos, CD, DVD, para evitar problemas do tipo novamente.

Espero ter ajudado. Boa sorte, amigo!

link permanente

respondeu Apr 12 '15 às 23:19

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

Que barra, cara! Muito chata essa situacão. Achei esse link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/aprenda-como-recuperar-um-hd-com-bad-blocks-e-proteja-seus-dados.html

Tomara que ajude. Boa sorte!

link permanente

respondeu Jan 21 '16 às 11:44

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,346
×945
×147
×90
×13

pergunta feita: Apr 05 '15 às 12:22

pergunta lida: 5,802 vezes

última alteração: Jan 22 '16 às 07:53