bobsobreira1959
Membro
COMO UM ROTEADOR NÃO ACEITA MAIS AS ATUALIZAÇÕES ?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
.
O DIAGNOSTICO : "SEU ROTEADOR NÃO ACEITA MAIS AS ATUALIZAÇÕES" COMPRE OUTRO.
Após 4 exaustivos dias fazendo todos os procedimentos básicos previstos no local e por telefone
com o nosso provedor. Um bom Técnico deu o diagnostico. Ai vem a indignação POR QUE ISSO ACONTECE,
será que não foi programado; será que é um problema raro; será que eu não soube utilizar.
-- Então só perguntando num Fórum sério como este e que começaremos a evitar este problema.
Deixe seu parecer. antecipadamente todos agradecem.
Respostas

marcmira
Membro
10 anos atrás
Além dos motivos citados, existe algo na tecnologia que é implacável.
Obsolescência programada.
quem quiser saber mais, podem ver esse filme:
Outro parametro a se considerar, cada caso é um caso, e tem produtos de entrada, mais em conta, intermediarios e top de linha, para abranger um publico e bolso variado.
att
callazzans
Moderador
10 anos atrás
Qual a Marca/Modelo do seu Roteador?
bobsobreira1959
Membro
10 anos atrás
.
O meu roteador tem 2 anos mas o MEU ATUAL TEM 2 MESES e os dois deram o mesmo problema, UM técnico tentou usar duas atualizações e ele não aceita.
.
Mas o curioso é que Nos computadores com WiFi a internet funciona normalmente, só nos
portáteis samsung e Apple TV não tem internet de jeito nenhum.
.
E quanto a obsolescência planejada e perceptiva. realmente funciona em muitos casos. Valeu.

sando_ms
Moderador
10 anos atrás
Roteadores não necessitam de atualizações, os fabricantes só lançam atualizações (Firmware) para corrigir algum erro.
Consigo imaginar alguns motivos para trocar um roteador:
Velocidade muito baixa.
Área de cobertura muito pequena.
Modelo antigo que não aceite os protocolos recentes de rede sem fio ou criptografia.