A minha SMART TV SAMSUNG (UN40H5103) está passando somente o áudio original (inglês) em filmes e desenhos animados. Não consegui encontrar a tecla SAP, ou algo semelhante que dê opção de escolher o áudio. Me ajudem a mudar para o dublado!!

perguntou Apr 07 '15 às 15:15

gabiiaf26's gravatar image

gabiiaf26
11

editou Apr 07 '15 às 19:10

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

Se o áudio é em outro idioma é sinal que você não está usando a TV aberta e sim uma operadora de TV, então o controle do idioma fica no controle remoto do Decoder.

Qual a sua operadora de TV?

Na ultima versão do manual do modelo UN40H5103AG mostra estas instruções, vê se funciona:

alt text

link permanente

respondeu Apr 07 '15 às 15:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

editou Apr 07 '15 às 19:38

Consegui! No controle na parte tools (ferramentas) e vai em idioma de áudio aí escolhe a que quer! Isso na tv aberta,pelo menos funcionou para mim! (Pois o áudio original é em inglês do filme que estava assistindo por isso deu certo)

link permanente

respondeu Jan 26 '16 às 01:37

mclaudialafraia's gravatar image

mclaudialafraia
16

A maioria das tvs novas estão vindo com a opção de assistir à filmes nas versões dublado ou no seu áudio original (outro idioma). Não são todos os programas que estão com o áudio original, apenas os que possuem estas duas versões, como filmes, alguns desenhos animados... Aí a pessoa pode escolher como quer assistir. Eu não consigo encontrar onde muda essa opção. Seria uma tecla sap ou algo parecido. E a propósito, assisto à tv aberta.

link permanente

respondeu Apr 07 '15 às 16:24

gabiiaf26
11

Já tentou entrar em contato com a fabricante da sua tv ou ler detalhadamente o manual de instruções?

link permanente

respondeu Apr 07 '15 às 16:30

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sim não encontrei nada a respeito no manual. Também entrei em contato com a samsung e todas as soluções que eles falaram não existe no menu da minha tv... parece que ninguém sabe responder isso...

link permanente

respondeu Apr 07 '15 às 16:47

gabiiaf26
11

No menu Tools so controle, vá até (((MTS))), ali tem as opcoes de língua de áudio, caso apareça na tela da emissora que tem SAP.

link permanente

respondeu Jul 12 às 13:53

RickPulig's gravatar image

RickPulig
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,579
×382
×4

pergunta feita: Apr 07 '15 às 15:15

pergunta lida: 32,023 vezes

última alteração: Jul 12 às 13:53