gabiiaf26

Membro

Smart Tv Samsung: onde fica tecla SAP?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Onde fica tecla SAP da minha SMART TV SAMSUNG (UN40H5103)? Está passando somente o áudio original (inglês) em filmes e desenhos animados. Não consegui encontrar a tecla SAP, ou algo semelhante que dê opção de escolher o áudio. Me ajudem a mudar para o dublado!!

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

Olá, gabiiaf26,

Separei esse tutorial com algumas informações que podem te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/como-mudar-o-idioma-do-audio-em-uma-smart-tv-samsung.html

Depois conta pra gente se deu certo! :)

RickPulig

Membro

3 anos atrás

No menu Tools so controle, vá até (((MTS))), ali tem as opcoes de língua de áudio, caso apareça na tela da emissora que tem SAP.

8 anos atrás

Consegui! No controle na parte tools (ferramentas) e vai em idioma de áudio aí escolhe a que quer! Isso na tv aberta,pelo menos funcionou para mim! (Pois o áudio original é em inglês do filme que estava assistindo por isso deu certo)

gabiiaf26

Membro

8 anos atrás

Sim não encontrei nada a respeito no manual. Também entrei em contato com a samsung e todas as soluções que eles falaram não existe no menu da minha tv... parece que ninguém sabe responder isso...

hugo2013

Moderador

8 anos atrás

Já tentou entrar em contato com a fabricante da sua tv ou ler detalhadamente o manual de instruções?

gabiiaf26

Membro

8 anos atrás

A maioria das tvs novas estão vindo com a opção de assistir à filmes nas versões dublado ou no seu áudio original (outro idioma). Não são todos os programas que estão com o áudio original, apenas os que possuem estas duas versões, como filmes, alguns desenhos animados... Aí a pessoa pode escolher como quer assistir. Eu não consigo encontrar onde muda essa opção. Seria uma tecla sap ou algo parecido. E a propósito, assisto à tv aberta.

spicy

Membro

8 anos atrás

Se o áudio é em outro idioma é sinal que você não está usando a TV aberta e sim uma operadora de TV, então o controle do idioma fica no controle remoto do Decoder.

Qual a sua operadora de TV?

Na ultima versão do manual do modelo UN40H5103AG mostra estas instruções, vê se funciona:

alt text