Amigos, enviei minha declaração de IRPF 2015 pelo meu tablet (sistema Android). Ocorre que, nessa opção, não podemos imprimir a declaração. A Receita recomenda que se salvem os arquivos .rec e .dec, e, a partir daí, se gere uma impressão pelo programa de computador do IRPF 2015. Fiz tudo isso, inclusive com recibo garantido em formato PDF. Todavia, quando tento gerar uma cópia de segurança no programa do PC, aparece que meu arquivo .dec ou .rec estariam corrompidos! O que posso fazer para resolver esse problema? Obrigado!

perguntou Apr 07 '15 às 18:53

viniciusmbr's gravatar image

viniciusmbr
126

editou Feb 05 '16 às 14:01

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

FlynnK12, só indo até a Receita mesmo. Lá e forneceram o arquivo .rec e uma cópia da declaração completa em pdf. O arquivo .rec continuou como corrompido, mesmo eu testando em diferentes computadores. Com relação a ele não sei mais o que fazer... Detalhe: meu primeiro atendimento foi insatisfatório, tive que reclamar na Ouvidoria da Receita, aí agendaram novo atendimento. Espero que tenha sucesso.

link permanente

respondeu May 04 '15 às 12:41

viniciusmbr's gravatar image

viniciusmbr
126

Ontem eu fui na Receita Federal. Excelente atendimento, em 10 minutos já saí com um PDF da minha declaração. Se precisar ir também, lembra de levar um pendrive.

link permanente

respondeu Oct 21 '15 às 22:46

FlynnK12's gravatar image

FlynnK12
16

viniciusmbr, estou com o mesmo problema, sendo que utilizei o iOS. Escrevi uma mensagem para a receita pedindo ajuda, mas estou indo também na DRF pessoalmente tratar do assunto. Situação... não dá nem para visualizar a declaração pelo aplicativo... se tiver conseguido algum resultado, por favor, compartilhe. Obrigado.

link permanente

respondeu Apr 30 '15 às 22:52

FlynnK12's gravatar image

FlynnK12
16

Eu gostaria de saber como comecao a fazer a declaracao...tenho que baixar o programa da Receita Federal....e o tal do "JAVA", anos atras...usava isso para enviar para Receita.....Tentei por dois anos..so me lasquei.....Levei multa e tudo mais....alguem pode me ajudar....Existe esse JAVA ainda......Desde ja agradecido....

link permanente

respondeu Mar 11 '16 às 13:19

marcaobtu2016's gravatar image

marcaobtu2016
1

editou Mar 12 '16 às 09:53

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×108
×47
×43
×22
×11
×6

pergunta feita: Apr 07 '15 às 18:53

pergunta lida: 4,522 vezes

última alteração: Mar 12 '16 às 09:53