Na minha maquina pessoal, todos os programas se transformaram em pastas com formato zip. Ao tentar abrir qualquer aplicativo, uma pasta de zip é aberta e o programa nao é executado. Quando ligo a máquina, para cada programa que é executado na inicialização, é aberta uma janela (pasta) zip. São abertas em torno de 15 pastas. O que eu posso fazer para resolver?

Obrigada!!!!

perguntou Apr 09 '15 às 02:32

luizabanhara's gravatar image

luizabanhara
1111

editou Apr 09 '15 às 15:53

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

Nunca soube de um vírus assim, parece que foi executado um utilitário para compactar os arquivos.

Para verifique se os arquivos estão íntegros, descompacte algum deles deixando no mesmo diretorio, então execute pra ver se funciona.
Acredito que não sejam pastas é sim arquivos compactados, desde do Windows 8 que os arquivos .zip são abertos automaticamente sem necessidade de nenhum programa.

Se der certo, os outros arquivos terão que ser descompactados.

link permanente

respondeu Apr 09 '15 às 04:14

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

editou Apr 09 '15 às 04:16

Olá! Então, todos os arquivos, como imagens, videos, documentos do office e músicas estão intactos, abrem normalmente. O problema está nos programas instalados, extensão EXE. Quando clico com o botão direito, nem aparece a opção para descompactar. Mesmo que eu entre na pasta Arquivos de Programas no diretório C, os executáveis estão como 7z. Desinstalei o 7z e não adiantou. Agora ele pede para eu escolher um programa para abrir aquele executável.

luizabanhara's gravatar image luizabanhara (Apr 09 '15 às 08:11)

7Z é outro formato de compactação, mas o funcionamento é parecido.

Então reinstale o programa e descompacte os arquivos, o 7-ZIP tem menu de contexto, clique com o botão direito do mouse no arquivo compactado e no menu escolha Extrai Aqui.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Apr 09 '15 às 12:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×414
×411
×4

pergunta feita: Apr 09 '15 às 02:32

pergunta lida: 1,375 vezes

última alteração: Apr 09 '15 às 15:53