Eu baixo certos livros em formato PDF, pois não os encontro em formato MOBI, o formato de leitura do kindle. Daí tenho duas opções de conversão: -Usando o "Calibre", um software de conversão de documentos que permite inserir capas. Ou... -Usando o sistema de conversão do kindle, onde eu envio um e-mail para a minha conta com o documento PDF anexado e com o termo "convert" como assunto do e-mail.

No entanto... Se eu uso o Calibre, posso inserir capas, mas o rodapé das páginas se mistura ao texto e acaba ficando aquela coisa chata de ler "página 3" bem no meio do texto do livro. Sem contar que a formatação não fica muito agradável. ... Se eu uso o serviço de conversão do kindle, a formatação fica excelente, como se eu tivesse baixado pelo site da amazon, sem rodapés atrapalhando e etc. Mas com um problema: Não dá como inserir uma capa, portanto fica aquela coisa genérica na biblioteca. -- Se souberem como me ajudar, agradeço!

perguntou Apr 11 '15 às 20:42

shiroKAZE's gravatar image

shiroKAZE
1111

Olá , fiz um procedimento aqui que funcionou! Usando o Calibre transformei os PDF's para o formato AZW3, que é o nativo do Kindle. Conectei o dispositivo pelo USB e usei a opção no Calibre de enviar para o dispositivo, que só aparece depois que você conecta o Kindle. Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Sep 02 '17 às 21:25

uupevpdyykxckjpbbycb's gravatar image

uupevpdyykxckjpbbycb
121

Fiz um método que funciona muito bem, assim como vc, faço a transferência para o Kindle com o serviço de conversão da Amazon ou o "send to Kindle", que vc baixa para PC. Ao ir para o kindle ele fica sem capa mesmo. Então vc pluga o kindle no pc e abre o Calibre. Vai em dispositivos e ache o livro na memória do kindle pelo calibre. Transfira o livro para a sua biblioteca calibre, pois no dispositivo não dá para editar metadados.

Na biblioteca abra em edit metadata e coloque a capa que quiser, ele mesmo procura na internet pelo nome. Salve as alterações do Metadados e volte para a biblioteca.

Veja que a capa já aparece no canto direito, clique com o botão direito e mande salvar a capa no disco e ele vai guardar o jpeg da capa na pasta que escolher.

Clique com o botão direito no livro e vá em editar livro. Abrirá uma página cheio de códigos HTML, mas não se preocupe. Lá em cima no menu clique no ícone de novo arquivo e clique em "importar arquivos de recursos", selecione a capa que vc salvou no processo anterior.

Esta imagem aparecerá no menu Imagens no canto esquerdo, clique com o botão direito nela e selecione Marcar "nome.jpeg" como imagem de capa. Salve e feche o editor HTML.

Mande o livro para o dispositivo via calibre. Vc terá os 2 arquivos na sua memória do kindle. Apague a que não tem capa e pronto.

Obs: curiosamente por esse método o Kindle tbm reconhece o arquivo enviado como Ebook e não mais como documento pessoal.

link permanente

respondeu Feb 01 '18 às 18:28

felipesueti's gravatar image

felipesueti
11

editou Feb 01 '18 às 19:16

Esse procedimento funciona no app Kindle no android ?

VdeVingaca's gravatar image VdeVingaca (May 24 '18 às 19:07)

Esse procedimento dito pelo felipesueti funciona no app Kindle no android ?

link permanente

respondeu May 24 '18 às 19:07

VdeVingaca's gravatar image

VdeVingaca
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,573
×516
×108
×107
×45
×43
×42
×41
×17
×9