Meu HD acima passou a dar uns estalos quando é conectado à porta USB do comp e não é reconhecido apesar do computador acusar a ligação USB. Alguém sabe dizer se ele morreu? e o mais importante...apesar de ele não ser reconhecido existe alguma forma de recuperar os dados que estavam nele? Agradeço muito se alguém puder ajudar

perguntou Apr 15 '15 às 22:30

mmluna's gravatar image

mmluna
1121

editou Apr 16 '15 às 14:56

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715685

Amigo,

Já tentou conectar o HD externo a portas USB diferentes ou a um computador diferente? Tente trocar o cabo USB também, pode ser que esteja com algum defeito. Veja se consegue rodar o programa de diagnóstico da WD, o Data Lifeguard, e cheque a saúde do disco, se tem presença de bad blocks.

Existem software como GetDataBack, Recuva ou Hirens que talvez consiga recuperar seus dados ou parte deles, porém se os arquivos forem mesmo muito importantes, melhor não mexer e procurar por ajuda técnica especializada em recuperação de dados.

Se o HD ainda estiver na garantia, entre em contato com o suporte, abra um RMA e peça a troca.

Espero que tenha ajudado. Abraços.

link permanente

respondeu Apr 16 '15 às 02:47

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

Entendi, amigo. Penso então que talvez seja algum problema interno no disco que pode estar fazendo com que ele não seja visto devidamente, e desculpa dizer, mas pode ser que não tenha volta e seja a hora de considerar a compra de um novo HD.

Infelizmente não conheço uma empresa de assistência técnica no Rio, mas aconselho o amigo a quem sabe tentar ligar no SAC da WD (0800 8917630) e ver se consegue alguma indicação de suporte técnico na sua cidade. Se ao menos ainda estivesse no período de garantia, o processo de substituição seria feito bem rápido pelo fabricante.

Sei que o custo de serviços de recuperação de dados pode ser um pouco alto, e como disse anteriormente, se os arquivos são mesmo muito importantes, melhor então levar direto a um especialista, porém se quiser tentar por conta, os programas que citei são bem populares e faceis de usar.

Lembre sempre de manter um ou mais backup extra dos arquivos importantes, seja em núvem, CD, DVD ou outro HD, para evitar esse tipo de dor de cabeça com recuperação de dados novamente.

Espero ter ajudado o amigo de alguma forma. Boa sorte!

link permanente

respondeu Apr 16 '15 às 22:40

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

Estalos no HD é um péssimo sinal, ainda mais o My Passaport que é bem silencioso, 99% de chances do defeito ser físico. Você pode entrar no site do fabricante e baixar ferramentas de teste especificas para o seu HD, assim teria certeza se é defeito.

link permanente

respondeu Apr 17 '15 às 11:04

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Obrigado pela resposta. Bom, ja conectei em portas diferentes e em computadores diferentes tambem. O cabo ainda nao troquei mas fiquei com essa duvida agora, só não sei onde poderia comprar o cabo específico da WD. O programa WD smart security não "enxerga" o HD, uma vez que não é atribuída nenhuma letra no windows para ele. Porém, quando clico em "remover com segurança" até aparece a msg "remover my passport". Meu HD é de 500Gb e o que mais tenho de importante sao fotos da familia e, meu hobby preferido, muitas músicas. Pensei em tentar algum programa, pois sou curioso, mas tenho receio de perder tudo de vez. Não faço a mínima ideia de quanto custa essa ajuda técnica especializada. E quanto à garantia, ele não está mais. Sou do Rio de Janeiro, se vc puder me indicar algum local te agradeço muito. Obrigado

link permanente

respondeu Apr 16 '15 às 08:48

mmluna's gravatar image

mmluna
1121

Ah..e só para completar, o HD não demonstrava problema nenhum, funcionava perfeitamente bem. Eu o estava usando e parei para almoçar, 3 horas depois quando voltei notei que o conector USB que estava ligado no desktop estava frouxo, o que fez o HD se desconectar. Ao encaixá-lo novamente o defeito começou.

mmluna's gravatar image mmluna (Apr 16 '15 às 08:53)

Fiz o teste com outro cabo e deu o mesmo problema.

link permanente

respondeu Apr 16 '15 às 19:17

mmluna's gravatar image

mmluna
1121

Pois é. obrigado pela ajuda. minha preocupação não é a perda do HD, mas dos dados. Vou ver o que consigo. Pelo que pesquisei o GetDataBack tem feito sucesso. Vou estudá-lo e tentar recuperar. obrigado mesmo mais uma vez

link permanente

respondeu Apr 17 '15 às 10:34

mmluna's gravatar image

mmluna
1121

o que eu descobri: 1) depois de alguns estalos ele fica silencioso mas a luz fica piscando. Nesse momento ele passa a ser identificado com uma conexão USB e com a opção "remover my passport com segurança", mas não é enxergado pelo windows. 2) No WD Smart Security, ele é visto mas inacessível: aparece como nenhuma partição gravável! 3) No Gerenciamento de disco do windows, ele aparece como disco 2, "não inicializado". aí, em propriedades, aparece o nome dele, diz que está funcionando corretamente, na aba "volumes" consta tudo como "0". Quando mando inicializar, ele me pede 2 opções (MBR ou GPT) mas em ambas dá msg de erro de dispositivo E/S. 4) Os programas sugeridos não enxergaram o HD.

Resumo, a partição está inacessível mas de algum modo parece que ele está lá... To tentando obter ajuda antes de levar num especialista pois já liguei pra alguns e parece que é bem caro, fora o fato de estar indo pelo google e não por indicação. Por favor se alguém puder ajudar ou tiver uma experiência parecida agradeço muito!

link permanente

respondeu Apr 17 '15 às 17:17

mmluna's gravatar image

mmluna
1121

O meu HD externo esta da mesma forma com estalos e n esta sendo reconhecido pelo Windows e os programas mostram exatamente como você descreveu. Meu HD é de 2TB mas tudo que ten nele posso reaver com amigo e com downloads na internet.

link permanente

respondeu Jul 23 '16 às 23:11

Dhonata%20Freitas's gravatar image

Dhonata Freitas
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×924
×189
×9

pergunta feita: Apr 15 '15 às 22:30

pergunta lida: 4,435 vezes

última alteração: Jul 23 '16 às 23:11