Quem tem celular Sony sabe do que estou falando: O super aquecimento. Comprei um Sony Xperia Z3 (D6633) aprova d'água. Ele esquenta muito de vez em quando. Aí, nada mais eficiente para resfriar do que água, certo? Aproveito que o mesmo é resistente e coloco ele embaixo da torneira por alguns segundos e pronto, ele fica frio novamente.

Minha dúvida: Será que esse procedimento pode prejudicar o aparelho?

perguntou Apr 16 '15 às 13:49

RodBR's gravatar image

RodBR
111

editou Apr 16 '15 às 15:53

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

Se ele tiver muito quente, e você colocar em água gelada, o vidro traseiro pode trincar. Já vi alguns usuários do Z2 e Z3 reclamando disso.

Ele é aprova de água sim, mas também tem muitos usuários reclamando da vedação deles(z2 e z3).

Possuo um Z2 e não arrisco muito coloca-lo na água.

link permanente

respondeu Apr 16 '15 às 16:36

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Mas e para hardware, bateria e afins? Algum risco?

link permanente

respondeu Apr 16 '15 às 16:55

RodBR's gravatar image

RodBR
111

Foi como eu disse, não é para ter nenhum problema, mas alguns usuários relataram que o celular ficou com defeito apos coloca-lo na água.

Rick_Poldo's gravatar image Rick_Poldo (Apr 16 '15 às 17:14)

Por ser selado o Z3 dissipa pouco calor, mas colocar dentro d'água tem os riscos citados pelo @Rick_Poldo, melhor colocar a parte metálica do aparelho em contacto com uma superfície metálica gelada.

link permanente

respondeu Apr 16 '15 às 17:27

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Coloque, ainda nao sei por quantos minutos, na geladeira. Estou passando por um problema de superaquecimento há menos de 1 semana após eu ter forçado a barra, fazendo muitas fotos e ele interrompendo, após cada foto que eu fazia, porque precisava protegê-lo, resfriando.

Começando a pesquisar sobre alternativas, enquanto nao posso pagar o conserto e comprar um reserva para esperar.

Sandra

link permanente

respondeu Feb 26 '17 às 11:54

SandraBrasilia's gravatar image

SandraBrasilia
11

O Conserto seria trocar a bateria?
Mas a mudança de temperatura pode ser brusca, tipo colocar no congelador?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 26 '17 às 17:51)

Não faço ideia. Não tenho certeza de que é superaquecimento. O problema passou a acontecer quando ele me interrompeu várias enquanto eu fazia fotos e ele avisava que precisava resfriar-se.

No dia seguinte, várias vezes ao dia, mesmo não sendo usado, portanto frio. A tela vai sumindo, até ficar bem transparente e ficam só barras verticais. Dou uns segundos, mexo no botão on/off, ele pede senha e fica normal, até ameaça de novo, fica nisso e para, ficando normal. Um drama!

Nao posso gastar agora com conserto ou outro aparelho, para quando ele estiver sendo arrumado. Só conheço uma assistência técnica autorizada aqui em Brasília e demora demais.

Como não aconteceu quando estava quente e, sim, sem uso fazia muitas horas, nem pus mais uns minutinhos na geladeira para dar uma pequena esfriada.

Até desativei o GPS, seguindo estas orientações http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/08/seu-celular-esta-esquentando-muito-veja-o-que-fazer.html, comecei a olhar o que fazê-lo gastar menos bateria, mas desisti, quando ele fez isso, mesmo frio. Resgatei 3 cachorros dos maus-tratos, estou gastando demais, enquanto não são adotados, então é aguentar até onde der, torcendo MUITO p/ que ele pelo menos mantenha isso, não morrendo de uma vez.

Sandra

link permanente

respondeu Feb 27 '17 às 15:24

SandraBrasilia's gravatar image

SandraBrasilia
11

editou Feb 27 '17 às 15:27

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,912
×1,240
×551
×85
×27

pergunta feita: Apr 16 '15 às 13:49

pergunta lida: 4,404 vezes

última alteração: Feb 27 '17 às 15:27