Boa Tarde!

Aos colegas já familiarizados com montagem de hardwares eficientes, ficarei grato se puderem sanar uma dúvida: Por estes dias estou procurando definir o que será minha máquina pelos próximos anos. Basicamente, a máquina deverá dar conta de:

• Edição de mapas em formato .dwg (cidades, bairros) e manipulação de dados espaciais no software arcGIS (com alguns modelos básicos de elevação - em 3D);
  • Edição de vídeos (nada em Full HD, coisa que já fazia razoavelmente num Core 2 Duo de 2009);
  • Rodar alguns jogos da Steam, sendo os mais exigentes algo como Cities XL, The Sims 4, GTA V e FarCry 4;
  • CPU não sair muito da linha dos R$ 3.000,00.

Meu uso da máquina não será nada "profissional" mas pretendo dar ênfase no uso dos primeiros softwares citados sem "ramelar" em alguns jogos interessantes. Minha configuração abaixo é equilibrada ou precisa de melhorias para o que está sendo pretendido?

Placa Mãe: Asus – H81M-C/BR Processador: Core I7-4790 (4ª geração) Placa de Vídeo: Geforce gt740 1gb ddr5 128bits ou Radeon HD 7770... Memória: 1 pente de 8Gb, 1600 mhz Fonte: Akasa Venom, Modular, 550w Discos Rígidos: Sata 1Gb Seagate (7200 rpm); SSD Kingston Ssdnow V300 60gb (é fundamental?) Gabinete: PCYes Rhino (aparentemente ventila melhor), ou PCYes Java (visual interessante mas sem a mesma ventilação na parte superior)

Obrigado a todos!

perguntou Apr 21 '15 às 17:37

ElvisT's gravatar image

ElvisT
1131

editou Apr 22 '15 às 11:08

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

link permanente

respondeu Apr 21 '15 às 18:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

editou Apr 21 '15 às 18:17

Valeu, cara! Eu estava vendo os modelos de pc's high-end da lista que você lincou e, conseguindo melhorar os valores de alguns componentes, melhorei um pouco a mobo e o vídeo. Pelo que vi de testes com outras configs, acho que uma GTX 660 junto de um i7 4790 vai rodar quase tudo suave, e não vai deixar a desejar na parte do cad/arcgis. Talvez eu tenha vídeo razoável por mais 1,5 ano ou 2 anos. A Gigabyte B85-M também abre possibilidade para upgrades futuros, caso necessário. Por enquanto estou assim. Obrigado!

ElvisT's gravatar image ElvisT (Apr 22 '15 às 08:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,346
×1,751
×433
×116
×101

pergunta feita: Apr 21 '15 às 17:37

pergunta lida: 6,564 vezes

última alteração: Apr 22 '15 às 11:08