Prezados, Gostaria de comprar o produto da tp-link “Extensor de Alcance WiFi Powerline, Edição 300Mbps WiFi e AV 500Mbps TL-WPA4220KIT”. Vocês já utilizaram ou avaliaram? Verifiquei que eles não têm um modelo para tomadas Brasileiras. O aparelho pode vir a perder muita eficiência quando conectado a um adaptador, ao invés de direto na tomada? Eu ouvi dizer isso mas queria confirmar antes de comprar. Poderia comentar sobre essa questão? Obrigado

perguntou Apr 24 '15 às 09:09

casparym's gravatar image

casparym
111

editou Oct 02 '15 às 13:05

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Comprei o equipamento há um mês e não recomendo. Utilizo ligando o modem-roteador da NET (SAGEMCOM) que fica na sala de minha casa a um roteador ASUS (RT-AC66R) que fica em um dos quartos. A velocidade contratada junto à NET é de 30 mega, a qual é entregue confome contratada. Na sala, o sinal vindo do roteador da NET atinge 29 a 30 mega, medido pelo speedtest.com, mas no escritório mantinha-se instável, inviabilizando a navegação ou qualquer download. Utilizando o TL-WPA4220KIT, conforme instruções do manual, consegui velocidades de 20-25 mega, o que me atenderia plenamente. Entretanto comecei a perceber que de noite a velocidade no escritório sempre é drasticamente reduzida, inviabilizando o uso de internet, mas na sala continua normal! Não adiantava desligar os equipamentos, soltar e reconectar os cabos, nada! A velocidade era sempre péssima, a despeito de uma excelente velocidade na sala. Porém durante o dia a velocidade no escritório estava ótimo. Percebi, então, que à noite sempre trabalhava com a luz acessa no escritório e durante o dia, não. Fiz alguns testes e observei nítida queda da velocidade com a utilização de luzes acessas no mesmo cômodo (no escritório). Assim: internet com luz apagada - velocidade entre 20-25 mega internet com luz do teto (lâmpada econômica) - 10-15 mega internet com luz da banca (fita de LED) - inviável (menor que 500k) Se a condição para o uso for manter a luz apagada, o produto não serve para mim! Ora, seria de se esperar que acender / apagar luzes não interfeririam na passagem do sinal da internet, não?

link permanente

respondeu Oct 01 '15 às 23:51

jaymebc's gravatar image

jaymebc
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,162
×1,363
×193

pergunta feita: Apr 24 '15 às 09:09

pergunta lida: 3,496 vezes

última alteração: Oct 02 '15 às 13:05