eu tenho que formatar o pc da minha tia só que o windows dela é 32 bits e eu só tenho windows 64 bits faz mal se formatar com o de 64 bits

perguntou Aug 10 '12 às 19:49

juniorlindo37_2010's gravatar image

juniorlindo37_2010
2111

editou Aug 11 '12 às 08:51

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Os programas que rodam no win32 rodam no win64, o problema é a licença do windows que é amarrada a uma única versão do windows.

link permanente

respondeu Aug 10 '12 às 20:17

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Alguns drives de dispositivos podem ser difíceis de encontrar, então visite o site dos fabricantes da placa mãe e placa de vídeo e baixe primeiro os drives para win7 64bits!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 10 '12 às 20:40)

Nem todo programa de win32 funciona no 64... mas como eh PC da Tia e vc que ta formatando, imagino que o PC nao seja para nenhuma atividade especifica alem do basico ne?

Tem o esquema da licença... se vc tiver licença de 64, instala ele...

link permanente

respondeu Aug 10 '12 às 20:20

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Hoje em dia a maioria dos programas usados em maquinas 32 bits funciona para 64bits, sobre licenciamento não existe diferença, se você comprou o Sistema Operacional tanto faz, só baixar a arquitetura desejada ou no caso de uma versão OEM o fabricante de entrega as duas mídias.

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 12:56

vinnyaguiar's gravatar image

vinnyaguiar
6

E se não houver essas mídias, deve haver uma partição Recovery no HD. Se bem que também dá para baixar a versão correspondente à licença que vem no sello com o pc e usar essa licença para ativá-lo.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 14 '12 às 13:50)

Pelo fato de ter mudado a arquiteruta do sistema, de 32 para 64 bits, nao tem como apenas atualizar o sistema (ou seja, formatar o windows mantendo todos os programas já instalados), mas sim deverá substituir o sistema operacional por um novo, do zero. Em geral, no caso de um desktop as coisas são bem fáceis. Geralmente o windows já tem todos os drivers "vitais" pra maquina, como driver de som, teclado, monitor, wireless e etc. Portanto, sendo um desktop (pc de mesa), provavelmente apos instalar o windoes 64 bits tudo estará funcionando, sem maiores preocupações. Entretanto, como vc substituirá o sistema por um novo, todos os programas instalados serão perdidos. Dessa forma, faça uma lista dos programas que estão instalados na máquina(acessando o painel de controle), para os instalar novamente depois da formatação. Guarde os arquivos de instalação que você tiver dos programas, pois muitos funcionarão também nos sistema de 64bits. Os arquivos de instalação que não funcionarem, basta pesquisar pela versão deles em 64bits na internet.

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 14:13

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Um inconveniente é que alguns programas tem versões específicas para 64 bits, então há de procurar essas versões. Alguns outros (pouquíssimos) nem rodam em 64 bits.

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 13:48

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Da para mudar para o 64 bits, eu fiz aqui ao comprar + 1 pente de memoria RAM, precisei instalar meus drives novamente, um otimo programa para isso é o slimdrivers, ele busca os que estão faltando e os instala para você. Se você precisar ativar o seu windows , procure o programa uloader , para 64bits!

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 12:55

alvarobene's gravatar image

alvarobene
11366

Não tem problema nenhum, o único problema que tem é saber se seu PC suporta 64 bits.

Para fazer isso, você precisa de um desses dois programas: o SecurAble ou o 64bit Checker.

Download do SecurAble - http://www.grc.com/securable.htm

Download do 64bit Checker - http://download.igorware.com/64bit-checker.exe

No 64bit Checker se a descrição "Your CPU supports 64bit (x64) operating systems" estiver aparecendo, quer dizer que o seu PC suporta tranquilamente um sistema operacional 64 bits.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Aug 31 '12 às 17:20

HNRQCP's gravatar image

HNRQCP
348

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×840

pergunta feita: Aug 10 '12 às 19:49

pergunta lida: 73,631 vezes

última alteração: Mar 26 '17 às 23:25