Olá, tenho este HD interno: Samsung Spinpoint F4EG 2 TB SATA2 5400rpm 32 MB Hard Drive HD204UI/Z4 mas quero usá-lo como um Hd externo e ñ tenho certeza como fazer isso. Será q com uma case com suporte para Sata ll é o suficiente para faze-lo ficar externo?

perguntou Apr 26 '15 às 11:37

vibra00's gravatar image

vibra00
44726

Além do case que fará a conversão do sinal SATA do disco para o formato USB, tem que instalar o driver no Windows.

Veja um conversor externo que dá suporte ao SATA-3 e USB-3, mas é compatível com todas as versões SATA, USB e tamanhos de discos:

alt text

link permanente

respondeu Apr 26 '15 às 19:58

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Ok, entendi. Tenho este aqui: Vantec NST-366S3-SV Device Support: SATA I/II/III Hard Drive Device Size: 3.5" Internal Interface: SATA External Interface: USB 3.0 ( Backwards compatible with USB 2.0 & 1.1 ) HDD Capacity: Up to 4TB

Mas e quanto ao firmware, ele é nescessário mesmo? E esse samsung vai ser compativel com windows 8 e 7?

link permanente

respondeu Apr 26 '15 às 22:31

vibra00's gravatar image

vibra00
44726

editou Apr 26 '15 às 22:46

Muito raro atualizações de firmware para HD e não seria necessário atualizar, mas mesmo assim só seria possível com o disco conectado internamente num computador, e usando um utilitário do fabricante do disco.

O fabricante especifica que é compatível com Windows 7 e 8, que o Windows vai instalar o driver automaticamente.

Mas vale a pena? Um Pendrive de 32GB custa uns R$40 sendo que bem mais pratico.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 26 '15 às 23:07)

Então cara eu já tenho varios pen drives (eles realmente valhem mais a pena), mas eu tenho esse samgung 2tb e nunca usei. Minha dúvida era da case, e por ele ser antigo tenho medo de ele falhar com os arquivos nele. A possibilidade de falhar é grande pelo modelo ser antigo? Também nao sei se ele é confiável.

link permanente

respondeu Apr 27 '15 às 02:54

vibra00's gravatar image

vibra00
44726

editou Apr 27 '15 às 02:58

Não sei por que pensei que o HD fosse bem antigo de 32GB, mas 2T vale sim.

Um disco externo comprado funciona do mesmo jeito que um case com um HD, então o risco é pequeno.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 27 '15 às 03:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,583
×103
×33
×7
×4

pergunta feita: Apr 26 '15 às 11:37

pergunta lida: 1,463 vezes

última alteração: Apr 27 '15 às 03:06