Ola galera do techtudo estou enfrentando alguns problemas para colocar um server online para um projeto pessoal meu, usando o wampserve, eu quero usar o virtualbox remotamente usando phpvirtualbox no servidor wamp ja fiz tudo que precisa para deixa lo funcionando na minha rede local o php funciona perfeitamente executando o vbox em qualquer um navegador do meu pc só que preciso dele online bem disponivel na internet, tbm ja fiz tudo que precisa ser feito para que isso aconteça ou pelo menos espero ter feito. Eu estou na porta 8080 e uso um moden powerboxgvt tenho duvidas sobre isso, se devo usar moden ou roteador e se precisa estar em modo brigd ou não essa parte eu desconheço. Então, no powaerbox eu fiz o redirecionamento de porta no caso 8080 usando protocolo tcp e tbm com meu endereço ipv4 se errei me corrijam, nos app e jogos permiti o acesso ao web http apache e tbm permiti o DMZ em estado ON com meu IPV4, fiz o teste para ver se a porta esta realmente aberta com o Simple Port Forwarding e o status é sucesso, tbm configurei o firewall do windows para permiti acesso de entrada e saida da porta 8080. Mesmo com tudo aparentemente configurado certo não consigo aceder meu locahost:8080/vbox de outras maquinas via internet faço o teste rodando windows 7 em uma VM no vmware ainda não testei de outro pc real mais ja testei em smartphone e de acordo com a documentação do projeto do phpvbox ele executa em celulares com suporte flashplayer normalmente.

Agora não sei mais oque fazer para deixa esse server online alguem tem alguma dica ??? pode por favor me ajudar??

perguntou Apr 29 '15 às 03:03

WesleyMartins's gravatar image

WesleyMartins
1110

Na sua rede local vc vai usar o ip local...

• ip:porta 192.168.0.100:8080 (digamos que o ip da sua maquina seja esse).
  • Para acesso externo tem que usar o ip da internet: 200.200.200.200:8080 (chutei esse ip, mas para saber o seu pode acessar http://meuip.net.br/

Na sua rede local não vai abrir se usar o ip de internet, testa no celular usando 3g.

link permanente

respondeu Apr 29 '15 às 14:53

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Obrigado pela atenção Andre

eu esqueci de mencionar que ja havia tentado conectar ao server pelo endereço externo assim como vc descreve, só que meu ip externo não me retorna nada apenas uma tela branca com estas informações

....

Tempo limite atingido

O servidor 177.133.247.47 demorou muito para responder.

Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.
Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.
Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.

tentar de novo

....

Não consigo visualiza nada por este ip nem o servidor que estou tentando por online nem mesmo o login do modem

e agora oque eu faço? vi um video explicativo desse msm assunto o cara consegue entra no roteador dele com o ip externo acho que se eu pelo menos conseguisse o mesmo ja resolveria o problema.

WesleyMartins's gravatar image WesleyMartins (Apr 29 '15 às 18:59)

Dentro do httpd.conf vc configurou a porta 8080? Você abriu a porta direcionando para seu IP local certo?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 29 '15 às 21:01)

sim direcionei do seguinte modo: ip de origem ip padrão, ip destino com o ipv4. as portas de origem e destino são as mesma 8080 sempre faço os teste no Simple Port Forwarding e ja reiniciei o modem de fabrica devido a outros problemas.

Eu dei um tempo de tentar colocar esse servidor online para não atrasar meu projeto ae decidi usa o phpvbox na rede local usando meu ipv4 + a respectiva porta que defini para o acesso fucionou perfeitamente bem em todas as maquinas locais da minha rede até mesmo de dentro das VMs. E tava funcionando até ontem até eu instalar o maldito do YouWave pra fazer uns teste com app android, ae o youwave corrompeu as chaves do registro de execução do VirtualBox ou sei la oque aconteceu, se misturou, não consegui resolver isso ae tive que restaurar o windows de um ponto anterior. Agora to configurando o apache e o arquivo config.PHP de novo só que desta vez estou tendo problemas de permissão de administrador para VBoxWebSrv que não quer se conecta de jeito nenhum msm com senha e nome de usuário do sistema.

WesleyMartins's gravatar image WesleyMartins (May 02 '15 às 16:58)

Meu Arquivo httpd.conf esta assim:

Listen: Allows you to bind Apache to specific IP addresses and/or

ports, instead of the default. See also the <virtualhost>

directive.

Change this to Listen on specific IP addresses as shown below to

prevent Apache from glomming onto all bound IP addresses.

Listen all

Listen 8080

E o ServerName assim:

ServerName gives the name and port that the server uses to identify itself.

This can often be determined automatically, but we recommend you specify

it explicitly to prevent problems during startup.

If your host doesn't have a registered DNS name, enter its IP address here.

ServerName localhost:8080

Que modificações eu posso fazer para que de certo?

WesleyMartins's gravatar image WesleyMartins (May 02 '15 às 17:59)
1

Já tentou conectar ao Modem de fora? Obteve sucesso? Nesses casos é sempre bom ir excluindo possibilidades, então primeiro tenta acessar seu Modem, depois sua maquina, e por fim o seu server.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 03 '15 às 21:26)

beleza vou tentar

WesleyMartins's gravatar image WesleyMartins (May 04 '15 às 12:15)

Tem que ir no modem e liberar a porta 8080 para o ip local do seu micro.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (May 04 '15 às 15:43)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,086
×496
×52
×47
×37
×5

pergunta feita: Apr 29 '15 às 03:03

pergunta lida: 2,506 vezes

última alteração: May 04 '15 às 15:43