Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Por que meu PC não quer iniciar?

Perguntou 10 anos atrás

Olá amigos, tenho um computador PC que não quer ligar mais, antes eu tinha o Windows 7 e depois eu atualizei para o 8.1, logo após 2 semanas da atualização meu computador ligava, aparecia a logo do Windows mas não iniciava o Windows, já tentei entrar no Gerenciador de Tarefas, mas nada deu certo, nada tinha iniciado. Logo após isso eu fui nas configurações de boot e selecionei [enable] em alguma configuração de BIOs, algo assim, depois disso toda vez que eu ligo meu computador ele aparece um erro, o:

EFI Shell version 2.31 [5.9]
Current running mode 1.1.2
map: Cannot find required map name.

Press ESC in 1 (começa no 5 e vai abaixando até travar no 1) seconds to skin startup.nsh, any another key to continue.
Shell> _

Eu aperto todas as teclas do Windows, mas nenhuma delas pega.
Gostaria de que me ajudassem pois preciso do computador para algo muito importante.

PUBLICIDADE

Respostas

rosalvo

Membro

7 anos atrás

Bom dia.

Eu consegui indo em segurança e desabilitando a opção de Windows 8, pois o computador estava com o windows 7 instalado. E no meu caso eu iniciei apertando Del, e ele entrou no setup.

10 anos atrás

MSI CDC 118001

10 anos atrás

Eu não entendo muito disso, estou entrando nessa área agora.

10 anos atrás

Um tem Celeron (o que não liga) e o outro um Pentium, ambos com placa de vídeo integrada

10 anos atrás

Faz esse teste! Se colocar outro HD no seu computador e você conseguir formatar, aí você já identifica o problema, que no caso seria o HD ou apenas o sistema operacional.

10 anos atrás

Eu tenho outro computador que ta com a fonte queimada, mas o HD está intacto. Se eu por esse HD no meu computador será que resolve?

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

Acho que vc vai precisar retirar seu hd e ligá-lo em outro micro, aí vc retira os arquivos importantes e formata esse hd, pois pleo visto corrompeu o sistema operacional do seu hd.

10 anos atrás

Essa mensagem de erro é depois da tela da BIOS? Caso seja, tenta formatar.

10 anos atrás

Mas cara, não da pra mexer em nada, só liga o PC e aparece isso, depois trava tudo e não liga mais nada.

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Entra na configuração do bios e usa "load defaults", ou algo similar que esteja lá.

PUBLICIDADE