diascarlos_
Membro
Por que meu PC não quer iniciar?
Perguntou 10 anos atrás
Olá amigos, tenho um computador PC que não quer ligar mais, antes eu tinha o Windows 7 e depois eu atualizei para o 8.1, logo após 2 semanas da atualização meu computador ligava, aparecia a logo do Windows mas não iniciava o Windows, já tentei entrar no Gerenciador de Tarefas, mas nada deu certo, nada tinha iniciado. Logo após isso eu fui nas configurações de boot e selecionei [enable] em alguma configuração de BIOs, algo assim, depois disso toda vez que eu ligo meu computador ele aparece um erro, o:
EFI Shell version 2.31 [5.9]
Current running mode 1.1.2
map: Cannot find required map name.
Press ESC in 1 (começa no 5 e vai abaixando até travar no 1) seconds to skin startup.nsh, any another key to continue.
Shell> _
Eu aperto todas as teclas do Windows, mas nenhuma delas pega.
Gostaria de que me ajudassem pois preciso do computador para algo muito importante.
Respostas
rosalvo
Membro
7 anos atrás
Bom dia.
Eu consegui indo em segurança e desabilitando a opção de Windows 8, pois o computador estava com o windows 7 instalado. E no meu caso eu iniciei apertando Del, e ele entrou no setup.
diascarlos_
Membro
10 anos atrás
MSI CDC 118001
diascarlos_
Membro
10 anos atrás
Eu não entendo muito disso, estou entrando nessa área agora.
diascarlos_
Membro
10 anos atrás
Um tem Celeron (o que não liga) e o outro um Pentium, ambos com placa de vídeo integrada
Roger_Douglas
Membro
10 anos atrás
Faz esse teste! Se colocar outro HD no seu computador e você conseguir formatar, aí você já identifica o problema, que no caso seria o HD ou apenas o sistema operacional.
diascarlos_
Membro
10 anos atrás
Eu tenho outro computador que ta com a fonte queimada, mas o HD está intacto. Se eu por esse HD no meu computador será que resolve?
hugo2013
Moderador
10 anos atrás
Acho que vc vai precisar retirar seu hd e ligá-lo em outro micro, aí vc retira os arquivos importantes e formata esse hd, pois pleo visto corrompeu o sistema operacional do seu hd.
Roger_Douglas
Membro
10 anos atrás
Essa mensagem de erro é depois da tela da BIOS? Caso seja, tenta formatar.
diascarlos_
Membro
10 anos atrás
Mas cara, não da pra mexer em nada, só liga o PC e aparece isso, depois trava tudo e não liga mais nada.
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
Entra na configuração do bios e usa "load defaults", ou algo similar que esteja lá.