Tenho um Moto G primeira geração dual chip e minha esposa tem o Moto G primeira de um chip só.

Desde de que a versão do Android 5.0 atualizou, não conseguimos mais acessar site nenhum, sem que travasse e aparecesse uma nova página, informando que existem vírus no celular, direcionando para instalar app, e afins.

Já restaurei de fábrica, já fiz o hard reset e NADA!!! Continua a mesma coisa, sem sucesso.

Cheguei a pensar que fosse um vírus na minha rede Wi-fi, pois o nosso tablet SAMSUNG 10.1, que NÃO atualizou a versão do Android, também está com mesmo problema. Hoje,meu sobrinho e irmã, me ligaram dizendo que o smartphone deles está com o mesmo problema.

Já não sei mais o que fazer. Alguém pode ajudar?

Estou anexando as imagens das telas que aparacem, e da versão do Androidalt text.

perguntou Apr 29 '15 às 21:44

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felipemfigueiredo
3445

editou Jan 21 '16 às 11:32

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Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Eu Gostaria De Saber Se O Avg Free Tira o Virus No Celular Samsung S4
Ou Avira E Bom

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respondeu Jul 27 '15 às 23:55

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marcosmagagnatto2
26

Todos antivirus de celular para mim são inúteis. Só ocupam memória RAM e deixam o celular mais lento. Nada como não clicar em tudo e se conectar em locais seguros. Virus entra geralmente por email e pelo navegador.

andreifo's gravatar image andreifo (Jul 28 '15 às 09:43)

Olá, você já pensou que o vírus está no seu roteador? sua senha do roteador é segura? Ou seja, números+letras+simbolos? Sugiro resetar o roteador, colocar uma senha forte e aí sim. Só não esqueça de formatar o celular antes de conectar novamente.

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respondeu Jul 28 '15 às 09:41

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andreifo
1

Instala no seu aparelho o antivirus "Psafe Total para Android", excelente, leve e realmente pega virus, malwares e adwares.

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respondeu Aug 03 '15 às 15:33

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villiansvr
211

Ja peguei esse problema em modem/roteador da net. Se sua internet for da net pode ser isso. Alguem acessa ele pq o usuario e senha é padrao e altera os dns pra direcionar pra onde ele quer. Pra resolver vc vai ter que acessar o roteador e tirar os dns e deixar padrao e alterar a senha de acesso do roteador.

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respondeu Aug 03 '15 às 15:47

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Andinhos
557181

Eu gosto de usar o psafe, nunca tive esses problemas.

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respondeu Aug 03 '15 às 20:55

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Camila Albuquerque
124140

Também uso o psafe total e acho muito bom! Nunca tive esses problemas e olha que adoro assistir filmes online!

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respondeu Aug 04 '15 às 14:39

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irenidant
1

Fala serio!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 04 '15 às 15:12)

olha, faz tempo que uma "pesafete" não aparece por aqui...rsrsrs.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 04 '15 às 17:01)

As veses um cecular travando lento..pode está precisando de uma actualização de sofwt la ns configuração. .vc faz isso..o celular fica ótimo. .e leve..pra exercer as funções. !!!!!

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respondeu Aug 19 '15 às 13:16

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raimundo_jorge
1

esses app anti vírus para celular nao funciona ja instalei tantos q ja perdi a conta e so ocupa espaço e nao limpa nada...

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respondeu Aug 19 '15 às 13:51

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wilian_freitas_2015
1

mi fala cual ant virus é melhor para celulares ..

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respondeu Aug 19 '15 às 15:21

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cicero_samba_cicero
1

No meu estava acontecendo exatamente isso...no meu caso foi problema no roteador da NET (modelo Arris TG862) Bom, pelo que eu li, a "invasão" acontece devido a vulnerabilidade do roteador (a senha padrão por exemplo é password!), o que permite alterar o endereço DNS do roteador. Por sorte só dava no celular, mas algumas pessoas apresentaram o mesmo problema no PC. O que eu fiz foi isso:

Primeiro você precisa acessar as configurações do seu roteador, para isso entre em um navegador web e digite o IP 192.168.0.1 e de enter (Caso o endereço ip 192.168.0.1 não funcione, abra o terminal do Windows (iniciar, executar e digitar cmd) e digite ipconfig. O ip de acesso será o que está descrito em "Gateway predefinido".)

Entre com a senha padrão da net que é "password" , a id já está lá que é "admin" (Lembrando que essa senha é é válida para o modelo ARRIS TG862 da Net Virtua mas deve funcionar para outros modelos)

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS Principal/Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP e Secondary DNS Server IP ) para os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4 ou 8.8.8.8 e 4.4.4.4) (eu escolhi esse segundo, pq ficou levemente mais rápido que o primeiro!)

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) troque a senha do ROTEADOR

Após isso, desligue o seu Roteador e espere cerca de 15 segundos e torne a ligá-lo.

Pronto! Isso resolveu o meu problema, nunca mais fui direcionada a nenhuma página indesejada, isso já tem uns 4, 5 meses!

Antes de acessar no seu celular ou tablet), sugiro fazer isso antes: No smartphone vá até o Google Chrome (ou o navegador que você utilize!) em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset)

Não precisei reiniciar o smartphone, mas caso queira...

Espero ter ajudado...Boa sorte!

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respondeu Aug 19 '15 às 15:36

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xmisslegendaryx
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