Tenho um Moto G primeira geração dual chip e minha esposa tem o Moto G primeira de um chip só.

Desde de que a versão do Android 5.0 atualizou, não conseguimos mais acessar site nenhum, sem que travasse e aparecesse uma nova página, informando que existem vírus no celular, direcionando para instalar app, e afins.

Já restaurei de fábrica, já fiz o hard reset e NADA!!! Continua a mesma coisa, sem sucesso.

Cheguei a pensar que fosse um vírus na minha rede Wi-fi, pois o nosso tablet SAMSUNG 10.1, que NÃO atualizou a versão do Android, também está com mesmo problema. Hoje,meu sobrinho e irmã, me ligaram dizendo que o smartphone deles está com o mesmo problema.

Já não sei mais o que fazer. Alguém pode ajudar?

Estou anexando as imagens das telas que aparacem, e da versão do Androidalt text.

perguntou Apr 29 '15 às 21:44

felipemfigueiredo's gravatar image

felipemfigueiredo
3445

editou Jan 21 '16 às 11:32

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Eu Gostaria De Saber Se O Avg Free Tira o Virus No Celular Samsung S4
Ou Avira E Bom

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 23:55

marcosmagagnatto2's gravatar image

marcosmagagnatto2
26

Todos antivirus de celular para mim são inúteis. Só ocupam memória RAM e deixam o celular mais lento. Nada como não clicar em tudo e se conectar em locais seguros. Virus entra geralmente por email e pelo navegador.

andreifo's gravatar image andreifo (Jul 28 '15 às 09:43)

Olá, você já pensou que o vírus está no seu roteador? sua senha do roteador é segura? Ou seja, números+letras+simbolos? Sugiro resetar o roteador, colocar uma senha forte e aí sim. Só não esqueça de formatar o celular antes de conectar novamente.

link permanente

respondeu Jul 28 '15 às 09:41

andreifo's gravatar image

andreifo
1

Instala no seu aparelho o antivirus "Psafe Total para Android", excelente, leve e realmente pega virus, malwares e adwares.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 15:33

villiansvr's gravatar image

villiansvr
211

Ja peguei esse problema em modem/roteador da net. Se sua internet for da net pode ser isso. Alguem acessa ele pq o usuario e senha é padrao e altera os dns pra direcionar pra onde ele quer. Pra resolver vc vai ter que acessar o roteador e tirar os dns e deixar padrao e alterar a senha de acesso do roteador.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 15:47

Andinhos's gravatar image

Andinhos
557181

Eu gosto de usar o psafe, nunca tive esses problemas.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 20:55

Camila%20Albuquerque's gravatar image

Camila Albuquerque
124140

Também uso o psafe total e acho muito bom! Nunca tive esses problemas e olha que adoro assistir filmes online!

link permanente

respondeu Aug 04 '15 às 14:39

irenidant's gravatar image

irenidant
1

Fala serio!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 04 '15 às 15:12)

olha, faz tempo que uma "pesafete" não aparece por aqui...rsrsrs.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 04 '15 às 17:01)

As veses um cecular travando lento..pode está precisando de uma actualização de sofwt la ns configuração. .vc faz isso..o celular fica ótimo. .e leve..pra exercer as funções. !!!!!

link permanente

respondeu Aug 19 '15 às 13:16

raimundo_jorge's gravatar image

raimundo_jorge
1

esses app anti vírus para celular nao funciona ja instalei tantos q ja perdi a conta e so ocupa espaço e nao limpa nada...

link permanente

respondeu Aug 19 '15 às 13:51

wilian_freitas_2015's gravatar image

wilian_freitas_2015
1

mi fala cual ant virus é melhor para celulares ..

link permanente

respondeu Aug 19 '15 às 15:21

cicero_samba_cicero's gravatar image

cicero_samba_cicero
1

No meu estava acontecendo exatamente isso...no meu caso foi problema no roteador da NET (modelo Arris TG862) Bom, pelo que eu li, a "invasão" acontece devido a vulnerabilidade do roteador (a senha padrão por exemplo é password!), o que permite alterar o endereço DNS do roteador. Por sorte só dava no celular, mas algumas pessoas apresentaram o mesmo problema no PC. O que eu fiz foi isso:

Primeiro você precisa acessar as configurações do seu roteador, para isso entre em um navegador web e digite o IP 192.168.0.1 e de enter (Caso o endereço ip 192.168.0.1 não funcione, abra o terminal do Windows (iniciar, executar e digitar cmd) e digite ipconfig. O ip de acesso será o que está descrito em "Gateway predefinido".)

Entre com a senha padrão da net que é "password" , a id já está lá que é "admin" (Lembrando que essa senha é é válida para o modelo ARRIS TG862 da Net Virtua mas deve funcionar para outros modelos)

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS Principal/Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP e Secondary DNS Server IP ) para os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4 ou 8.8.8.8 e 4.4.4.4) (eu escolhi esse segundo, pq ficou levemente mais rápido que o primeiro!)

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) troque a senha do ROTEADOR

Após isso, desligue o seu Roteador e espere cerca de 15 segundos e torne a ligá-lo.

Pronto! Isso resolveu o meu problema, nunca mais fui direcionada a nenhuma página indesejada, isso já tem uns 4, 5 meses!

Antes de acessar no seu celular ou tablet), sugiro fazer isso antes: No smartphone vá até o Google Chrome (ou o navegador que você utilize!) em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset)

Não precisei reiniciar o smartphone, mas caso queira...

Espero ter ajudado...Boa sorte!

link permanente

respondeu Aug 19 '15 às 15:36

xmisslegendaryx's gravatar image

xmisslegendaryx
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,879
×4,868
×4,561
×1,083
×871
×408
×53

pergunta feita: Apr 29 '15 às 21:44

pergunta lida: 84,180 vezes

última alteração: Nov 08 '17 às 19:29