Eu sempre li nos fóruns daqui como os usuários falam mal do Baidu e da sua peculiar forma de invadir o PC dos outros, mas qual a minha surpresa ao me deparar com isso:

alt text

Fica a pergunta: será que como muitos "youtubers" famosos, esse forum realmente tá sendo comprado com os anuncios da gigante chinesa? Fica aberta a discussão.

perguntou May 02 '15 às 18:14

sk8edm's gravatar image

sk8edm
218231

Muito rasa a sua "tese", discussão de que o "fórum foi comprado" por causa de um banner por exemplo.

Corrigir uma coisa que não é verdade, o Baidu não efetua invasões a micros alheios, me mostrem um relato verdadeiro de que um usuario teve seus arquivos pessoais roubados e removidos porque um funcionario da baidu invadiu o micro dele...rs, falar que coleta informações de dados todos sabem que outros desenvolvedores fazem isso e não serve de parametro.

O que é feito na prática, comercialmente se filiam com distribuidores de softwares variados em websites tambem variados, e aqueles gerenciadores que sugerem a instalação dele por exemplo quando o usuario baixa um software qualquer, aliado a fato de muitas pessoas não prestarem atenção por falta de conhecimento por exemplo, clicando em next, next, finish aceitam instalar sem saber que escolheram isso.

Essa postura aliada a logins falsos em fóruns divulgando e defendendo o baidu, que chamo carinhosamente essa categoria de "baiduzetes" e meus testes pessoais me fazem por enquanto a não recomendar a sua instalação, apesar de ser humano e ter o benefício da dúvida que me permite mudar de idéia, ainda não, ele precisa comer muito arroz com feijão.

Sabiam que eles tem um SAC no brasil? email de contato: saibamais@baidu.com, telefone 0800-7182035, o Browser Spark, o PC Faster e o Hao123 são produtos da baidu, além do antivírus, e detalhe, eu já liguei e fui bem atendido numa sexta feira de manhã.

Agora sobre o "patrocínio"

O fato de pagarem para ter um banner aqui não tem correlação alguma com a possibilidade de que de agora em diante iremos falar bem do baidu por exemplo, fóruns são o que são pelo fato de serem neutros, terem vivencias e conteudo dinâmico e bem personalizado.

O techtudo tem uma visibilidade MUITO interessante, se fosse um lugar ruim ningúem tentaria fazer spam ou propaganda do seu site caseiro, do review copiado de celular e muitos foram banidos por causa disso...rsrsrs,

Querem investir no público brasileiro, e não é errado usar propaganda para isso, eu por exemplo iria preferir anunciar num lugar aonde malham meu produto, pois aprenderia com os erros e corrigiria para atender melhor.

att

link permanente

respondeu May 03 '15 às 09:53

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

editou May 03 '15 às 10:06

Isto mesmo temos que criticar estes programas de baixa qualidade!

Propagandas o Techtudo não pode rejeitar, mas matéria de opinião de um produto tão ruim pega muito mal para imagem do site.

A PC Magazine classifica o BAIDU como a "Pior escolha entre os antivírus": http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2430255,00.asp

link permanente

respondeu May 02 '15 às 19:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

editou May 02 '15 às 19:47

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×523
×411
×283
×55
×21
×15
×1

pergunta feita: May 02 '15 às 18:14

pergunta lida: 1,205 vezes

última alteração: May 03 '15 às 10:06