Boa Noite a todos, Gostaria de fazer um acesso remoto usando a ferramenta do Windows (mstsc) do trabalho para minha casa, eu consigo quando estou na mesma rede do trabalho, mas quando estou em outra rede da errado. O que devo fazer no modem/roteador? Digo quais portas devo abrir? E direciona-las ao cliente ou ao servidor? Preciso liberar também no firewall.

perguntou May 03 '15 às 19:18

ApcFlavio's gravatar image

ApcFlavio
1111

editou Aug 26 '16 às 18:28

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Penso nas possibilidades:

• Se na sua casa existe um roteador, o IP usado é do tipo fictício, para um computador ser visto na internet ele tem que usar um IP verdadeiro, então este PC deve estar ligado diretamente ao modem e o acesso ser feito pelo numero do IP.
    Presta também atenção que o numero de IP é modificado pela operadora de acordo com alguns criterios que mudam de acordo com operadora.

• No firewall deve ser configurado uma "exceção" para "Área de trabalho remota".

• Na "Propriedades do sistema" deve estar marcado "Permitir conexões remotas com este computador"

• A conta Windows que você está usando deve ser uma conta "Administrador" com senha cadastrada.

link permanente

respondeu May 03 '15 às 20:13

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou May 04 '15 às 00:00

obrigado Deepouter, você pode me da mais detalhes dessa exceção. como fazela.

ApcFlavio's gravatar image ApcFlavio (May 03 '15 às 22:50)

No caso que citei o firewall é do Windows, que é bem afinado com MSTSC, e basta na aba exceções marcar a opção "Area de trabalho remota" sem necessidade de abrir portas.

Mas a Net/Virtua só mantem IP fixo para os planos empresa, de 3 em 3 horas eles tentam liberar o IP, e se o modem estiver desligado o IP é liberado, e a proxima vez que for ligado o modem o IP será outro.

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 03 '15 às 23:59)

O RDP usa por padrão as portas 3389 e 3390, geralmente as portas altas não são bloqueadas. Você deve estar batendo no Modem ou no Router, você precisa apenas redirecionar as portas, seja em casa ou no trabalho. Em casa se estiver tentando "trabalho(client) -> casa(server)" e no trabalho caso seja "casa(client) -> trabalho(server)".

link permanente

respondeu May 03 '15 às 20:39

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Boa Noite Callazans obrigado pela resposta, meu ip é sempre o mesmo e vem da net virtua meu modem é tomson, entao devo pegar este ip em casa e colocar no tomsom para as portas 3389 e no trabalho tambem na mesma porta como o ip do trabalho que tambem é sempre o mesmo, é isso?

ApcFlavio's gravatar image ApcFlavio (May 03 '15 às 22:53)

Vou tentar te explicar o conceito. Digamos que você precise de uma chave que está em cima da mesa da cozinha, e que uma pessoa(maquina client) que não conhece a sua casa vá lá para pegar a chave. Primeiramente você vai lhe dar o endereço(IP externo), a pessoa(maquina client) chegou a porta(Modem/Router), porém ainda não sabe onde é a cozinha(IP interno), por isso você colou na porta(Modem/Router) um aviso(redirecionamento) de onde fica a cozinha(IP interno) a mesa(maquina server) e a chave(o RDP). Pronto, a pessoa(maquina client) conseguiu chegar até a chave(o RDP) com o aviso(redirecionamento). Obs.: Caso use um Modem(que não esteja configurado em Bridge) e um Router separados, o Modem passaria a atuar como o portão e o Router como a porta, logo você teria que colar um outro aviso(redirecionamento) no portão(Modem) para chegar até a porta(Router).

pessoa(maquina client) --> endereço(IP externo) --> porta(Modem/Router) --> aviso(redirecionamento) --> cozinha(IP interno) --> mesa(maquina server) --> chave(o RDP)

Não sei se deu para entender, mas é isso.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 04 '15 às 13:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,034
×1,357
×508
×148
×36
×34
×18
×3

pergunta feita: May 03 '15 às 19:18

pergunta lida: 4,999 vezes