Olá,

Possuo um modem da Motorola modelo SVG1202 como recebedor de sinal principal, porém o aparelho possui somente uma porta LAN que transmite Internet via cabo. Mas preciso de mais portas e tenho um modem D-Link DSL-2730R.

Contudo, eu preciso torná-lo um repetidor de sinal Wi-Fi, pois está causando problema no DNS do computador.

Li em alguns lugares que devo desabilitar o DHCP e mudar o IP dele para que de certo, mas não sei ao certo como fazer isso, precisaria de mais detalhes.

Obrigado desde já!

perguntou May 03 '15 às 22:55

phf0k's gravatar image

phf0k
56810

editou May 24 '16 às 18:13

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

O problema é que a entrada do DSL-2730R é a linha telefônica, mas também soube que as portas RJ47 em um Modem/Roteador podem sozinhas ser usadas como HUB, nunca usei mas tenta desativar o WIFI para ver se funciona, Veja o manual:

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/2730R_Wireless.pdf

link permanente

respondeu May 04 '15 às 01:11

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Teoricamente, as portas RJ45 estão ligadas em HUB, o problema é se o Software dele permite usa-lo dessa forma. Teste ligar o cabo que vem do Modem nas portas 1 e 4 dele. O DHCP você vai achar da aba LAN.

link permanente

respondeu May 04 '15 às 14:35

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Eu li que nem precisa desligar o Wi-Fi, precisa só desligar o DHCP, mas não sei onde eu desativo, até porque eu sei acessar o painel de controle do modem pelo IP, porém eu não sei em qual aba eu configuro pro DHCP ser desativado...

Ai o modem fica como repetidor de sinal, tanto wireless quanto via cabo RJ45.

link permanente

respondeu May 04 '15 às 08:17

phf0k's gravatar image

phf0k
56810

Sim, essa parte já foi feita. Tenho um cabo que parte do modem principal (Motorola) e vai até uma das portas do Secundário (D-Link) para transmitir o sinal e assim eu tenho a possibilidade de distribuir o sinal.

Contudo começou a dar um erro no DNS. O tecnico da NET teve aqui e disse que o problema ta no meu modem secundário que causa incompatibilidade, nesse caso eu tenho que configurar o modem para que atue como um TP Link da vida, ou seja, somente como repetidor de sinal de internet.

Mas vou entrar nas configurações do modem pra tentar desativar o DHCP. Obrigado!

link permanente

respondeu May 04 '15 às 15:22

phf0k's gravatar image

phf0k
56810

Primeiro que esse termo "repetidor de sinal wi-fi" é inexistente neste contexto. O correto é, antes de mais nada, verificar o IP do modem da Motorola, que provavelmente é 192.168.0.100. Nas configurações do modem, em LAN, alterar o IP para 192.168.0.1. Habilite o Wi-fi se desejar. Por fim, desabilite o DHCP e vai funcionar.

link permanente

respondeu Aug 12 '16 às 20:46

zeratul's gravatar image

zeratul
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,069
×2,164
×1,764
×1,363
×511
×434
×165
×101
×99
×56