Boa tarde, Em resumo, depois de me mudar de casa meu pc ligava mas o monitor apenas exibia apenas cores, uma tela azul depois verde, vermelha e por ai vai. Mandei pro tecnico que acusou ser necessario formatar a bios eu acusei o monitor mas tudo bem, 120 reais pagos e agora o problema permanesce e ele me diz que AGORA o problema é o monitor. O que faço? Peço meu dinheiro de volta? Será que ele fez algo? Se fez, era necessario?

perguntou May 04 '15 às 16:03

dlsobral's gravatar image

dlsobral
1111

Eu desconheço o termo "formatar bios". Eu aposto que o cabo VGA partido em alguma parte. Testa com outro monitor para ter certeza e testa seu monitor em outro PC. Pode ser um problema de cabo apenas, ou "solda fria".

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (May 04 '15 às 16:08)
1

eu pedia o dinheiro de volta e levaria para outro tecnico, ta muito mal contado esse diagnostico feito pelo seu técnico.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 04 '15 às 17:30)

Formatar BIOS, isso não existe, visto que a BIOS não interferiria nisto, e se apagar a bios por completo seu computador nem "ligaria" mais. Se o mesmo usou este termo, "Formatar a BIOS" pode pedir sim seu dinheiro de volta. Agora se foi formatar o computador, isso já é possível, mas alegar isso assim sem testes ou afins já é coisa de pseudo técnico, ou seja peça o dinheiro de volta pois esta pessoa não entende nada de computador. Se fosse algum problema de sistema a tela poderia ficar preta com mensagem de não encontrado o BOOT ou alguma deste gênero, ai sim seria indicado formatar o SO. Teste outro cabo de vídeo (o que vai do monitor para o PC), visto que vc informou que o monitor liga e dá sinal de "vida". Também pode ser a placa de vídeo, se a mesma for off-board (encaixada na placa ame e não soldada na mesma), mas ai teria que levar em um técnico de verdade, pois percebo que seus conhecimentos não seira suficiente para analisar isto.

Só uma observação, fuja sempre que um pseudo técnico de informatica falar que precisa "formatar" alguma coisa logo de cara, o verdadeiro técnico analisa o caso e mostra soluções possíveis, somente em ultimo caso fala em formatação.

link permanente

respondeu May 04 '15 às 16:59

Stephens's gravatar image

Stephens
1233

"Formatar a BIOS" é um termo que eu nunca ouvi, e duvido que um técnico sério usaria tal termo. A BIOS pode sim causar esse tipo de problema, já que ela é responsável pela primeira inicialização da maquina e só após isso "entregar" o controle ao S.O, porém não é comum nas maquinas atuais. Qualquer Empresa/Pessoa que preste um serviço a alguém, tem obrigação legal de descrever detalhadamente os serviços prestados, então, você pode exigir que o técnico te descreva os serviços executados em sua maquina, assim fica mais fácil saber se é um charlatão, ou apenas um autonomeado "técnico em informatica".

link permanente

respondeu May 04 '15 às 18:03

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,788
×794
×423
×215
×29

pergunta feita: May 04 '15 às 16:03

pergunta lida: 2,493 vezes

última alteração: May 04 '15 às 18:03