Acabo de adquirir um Galaxy S6 da Verizon comprado nos EUA desbloqueado. Porém, o celular está apresentando erro na rede móvel. Eu efetuo ligações e mando mensagens, mas não tem rede nenhum de dados móveis. Já tentei configurar a rede com meu chip da operadora Claro, também, mas até agora nada. Encontrei outros usuários com os mesmos problemas em alguns Fóruns de usuários de Android. Alguém pode me ajudar? Devo procurar a Verizon ou a Samsung pra solucionar? Obrigado

perguntou May 05 '15 às 21:09

fellipevdadalto's gravatar image

fellipevdadalto
121

editou Aug 15 '16 às 12:13

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Entrei em contato com o atendimento ao cliente da samsung dos EUA e a atendente me informou que a rede tem q ser ativada ligando o celular nos EUA com um chip da operadora (Verizon). Não me pareceu fazer muito sentido pois com o chip da Claro a rede deveria funcionar e ativar aqui também. Alguém?

fellipevdadalto's gravatar image fellipevdadalto (May 06 '15 às 19:51)

Caro Felipe, estou com o mesmo problema que você! Adquiri nos EUA desbloqueado o Galaxy 6 edge e a rede de dados não habilita. Voz e SMS funcionam normalmente. Você consegui resolver este problema? o que fazer?

1RAFAELCARVALHO's gravatar image 1RAFAELCARVALHO (Jun 17 '15 às 16:53)

Colegas, preciso da ajuda de todos vocês que tiveram ou têm um Galaxy S de qualquer geração da marca Samsung para responder esse questionário. Trata-se do trabalho de conclusão da minha pós graduação que está dando continuidade a um estudo iniciado na Universidade de Brasília (UnB). Por favor divulguem esse questionário para o sucesso desse trabalho. Obrigada!

https://samsungrelationship.typeform.com/to/CdMg6d

morganagbt's gravatar image morganagbt (Aug 12 '15 às 22:28)

[RESOLVIDO]

Fala galera,

A solução é como o Ricardo disse, tem que configurar a rede de dados. Abaixo eu explico como. Eu ganhei o meu Galaxy S6 que foi comprado nos EUA, ele veio preparado para o chip da Verizon, mas estou usando no Brasil com o chip da Claro. No meu caso, funcionou beleza e inclusive consigo chegar a mais de 10M no download. :)

1. Vá em configurações
  2. Desça e selecione "Mobile Networks ou Redes Móveis"
  3. Selecione "Network mode / Modo de Rede"
  4. Selecione "Global"
  5. Retorne para o menu anterior "Redes Móveis" e Selecione "Access Point Names / Nomes de Ponto de Acesso" (ou algo do tipo, deixei o meu em inglês)
  6. Você precisará criar um novo ponto de acesso com os dados fornecidos pela sua operadora. Para obter esses dados, procure no Google por "configurar redes móveis xxxx", o "xxxx" é o nome da sua operadora. Cada operadora deve dar instruções específicas. Abaixo seguem os passos para chips da Claro.
  7. Clicar em "Add / Adicionar"
  8. Clique em "Name / Nome" e escreva "claro"
  9. Em "APN ou NPA", escreva "claro.com.br"
  10. Username ou Usuário: "claro"
  11. Password ou Senha: "claro"
  12. MCC: "724"
  13. MNC: "5"
  14. Authent. type ou tipo de autenticação: "PAP"
  15. APN type: "IPv4"
  16. APN protocol: "IPv4"
  17. O resto deixe sem preencher mesmo ou do jeito que estiver
  18. Clique em "More / Mais" e "Salve"
  19. Ao retornar para a tela anterior, verifique se a rede móvel que você criou está selecionada.

Pronto! Seu celular deve estar agora acessando a rede móvel que você criou. Talvez precise reiniciar (não lembro). As configurações para as outras operadoras devem ser muito semelhantes, mudando o endereço de acesso, usuário e senha, provavelmente.

Boa sorte galera!

Abraços!

link permanente

respondeu Jun 27 '15 às 17:09

Marcelo42's gravatar image

Marcelo42
116

editou Jun 27 '15 às 17:11

MARCELO AJUDOU MUITO, MUITO OBRIGADO, VC MITOU, SERA QUE PODE ME AJUDAR PARA DEIXAR EM LINGUA PORT MEU GALAXY???

muryloborges's gravatar image muryloborges (Aug 04 '15 às 22:58)

comprei um s6 edge na inglaterra ja desbloqueado ele pega a net normal da tim so que nao faz chamadas

fica somente chamadas de emergencia

cutty2015's gravatar image cutty2015 (Sep 17 '15 às 16:37)

tenta na samsung primeiro,

att

link permanente

respondeu May 05 '15 às 21:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Cara eu to a duas semanas vasculhando os blogs e foruns para saber qual modelo comprar do Samsung Galaxy S6 Edge que seja compatível com a rede móvel aqui do Brasil. Estou indo para os Estados Unidos amanhã e estou quase desistindo de comprar o S6 edge por falta de informação. O que consegui tirar da internet, de sites americanos, é que existe um serviço de desbloqueio que pode ser feito através do site www.unlockunit.com. Lá tu coloca as informações do teu aparelho e eles te enviam um código de desbloqueio. Já que o teu celular já foi comprado desbloqueado se tu estiveres nos Estados Unidos ainda tenta trocar pelo modelo "LTE" e não o "HSPA". Pelo que entendi a frequência da rede móvel para o celular LTE é a mesma do Brasil. Já a frequência do modelo "HSPA" é diferente e não vai funcionar nunca no Brasil a não ser que a ANATEL modifique esta frequência.

link permanente

respondeu May 05 '15 às 23:24

filipemattos's gravatar image

filipemattos
16

Eu recomendo o celular. O ruim foi o azar que dei de pegar um com defeito. Não vi ngm reclamando do S6 edge. O meu já veio desbloqueado. Ele vem configurado pra vc escolher qual rede usar no celular. Pelo que estou vendo fui "agraciado" com im celular defeituoso. Minha dica é ao comprar o celulR adquirir um chip da operadora que vc comprar o celular e testar na hora.

fellipevdadalto's gravatar image fellipevdadalto (May 06 '15 às 10:57)

Bom, primeiramente, no exterior os chips 4G que eles fabricam nos aparelhos costumam a não possuir a frequência do 4G brasileiro, portanto você deve procurar essas especificações no aparelho e na operadora(ou apenas pesquisar a frequência do 4G brasileiro) e ver se são os mesmos.

link permanente

respondeu May 06 '15 às 18:47

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Já tentei configurar. Mas assim que termino, o celular desliga automaticamente a rede móvel.

fellipevdadalto's gravatar image fellipevdadalto (May 06 '15 às 19:49)

Galera estou com o mesmo problema. Comprei o meu s6 edge no canada e pra minha surpresa aqui no Brasil ele era bloqueado, tive muito trabalho para conseguir desbloquear, o unico site que conseguiu o codigo de desbloqueio foi o unlock river. Porém após o desbloqueio o celular apresentou o problema que deva ser de muitos: a opção de rede LTE não aparece. Dessa forma consigo conectar a rede 4g apenas quando formato e ligo pela primeira vez, caso reinicie ou desligue o celular, ele volta apenas na rede 3g.

link permanente

respondeu Jul 14 '15 às 16:49

sirmedeiros's gravatar image

sirmedeiros
16

sirmedeiros,

Boa noite tudo bem ?

Estou com o mesmo problema, comprei um galaxy s7 em portugal e não esta aceitando os chips brasileiros. Quando comprei na FNAC em Lisboa, me informaram que o celular era desbloqueado, sem vinculo com operadoras locais de Portugal.

O site unlock river é confiável e outra coisa ele solicita que eu informe uma operadora de rede móvel Portuguesa, como você fez para desbloquear o seu, você sabia qual era a operadora rede canadense do seu S6 ?

Muito Obrigado.

guilhermehcf_br's gravatar image guilhermehcf_br (Sep 10 '16 às 00:09)

Eu consegui configurar a rede de dados usando.um outro samsung como modelo. Mesmo assim, a velocidade costuma ser inferior e.dificilmente acessa 3g.

link permanente

respondeu Jun 27 '15 às 01:54

ricardocano's gravatar image

ricardocano
1

Ricardo, Como voce fez amigo? Ajuda a gente por favor! Abraço.

Marcelo42's gravatar image Marcelo42 (Jun 27 '15 às 09:09)

Você tem que configurar um ponto de acesso nas configurações de mobile network. Tem vários sites que mostram como configurar. Crie um novo ponto de acesso com as configurações da sua operadora (a minha é claro e funciona).

ricardocano's gravatar image ricardocano (Jun 27 '15 às 18:29)

Pessoal, por acaso, não seria somente comprar o modelo I? Pois tal modelo é o vendido no Brasil. Estou pegando o meu no Paraguai, e vou tentar não pegar o F, pois não tenho certeza se todas as suas funçoes operam no Brasil.

link permanente

respondeu Jun 28 '15 às 00:25

nostress1993's gravatar image

nostress1993
32511

Galera, vejo este tópico e outros relacionados, mas algumas coisas não ficaram claras para mim. Se puderem, peco que me ajudem, tenho pouco tempo pra decidir se compro ou não o Galaxy s6 128"normal" (sem ser o edge) nos EUA.

1) qual modelo compro para que funcione no Brasil? O "international version" LTE unlocked (desbloqueado) ou o de alguma operadora tipo Verizon? (no caso LTE e international Version são a mesma coisa, não?)

2) a rede 4G vai funcionar normalmente, certo? No meu caso uso a TIM.

3) Vou ter que fazer algum tipo de desbloqueio pelo unlockunit.com?

Valeu galera, to tendo bagaramba em comprar fora e não funcionar no Brasil...

link permanente

respondeu Jul 12 '15 às 13:12

brunofailache's gravatar image

brunofailache
1

Tenho uma duvida, comprei o celular nos EUA porem nao consigo configurar ele em portugues, teria alguma solução pra isso?

link permanente

respondeu Jul 15 '15 às 22:54

mathe_h_matheus's gravatar image

mathe_h_matheus
1

Colegas, preciso da ajuda de todos vocês que tiveram ou têm um Galaxy S de qualquer geração da marca Samsung para responder esse questionário. Trata-se do trabalho de conclusão da minha pós graduação que está dando continuidade a um estudo iniciado na Universidade de Brasília (UnB). Por favor divulguem esse questionário para o sucesso desse trabalho. Obrigada!

https://samsungrelationship.typeform.com/to/CdMg6d

link permanente

respondeu Aug 12 '15 às 22:29

morganagbt's gravatar image

morganagbt
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,849
×4,812
×3,478
×1,716
×238
×69
×16
×15
×5

pergunta feita: May 05 '15 às 21:09