Bom dia Pessoal. Bom, meu PC começou a apresentar extrema lentidão depois de um tempo ligado eu uso uma ferramenta da iobit que mostra em % o uso da MB Ram e do CPU, e percebi que quando começa essa lentidão, a porcentagem da MB está beirando os 90%, isso com a máquina ociosa.

Não encontrei nenhum vírus, utilizei o kaspersky e malwarebytes para fazer o scan. Passei o Advanced Systemcara pra da uma limpada. Já limpei os contatos da mb e da mobo.

conf do meu pc...

Mobo Asus CPU Intel Core I5 8GB RAM GPU Geforce GTX 560 TI

HEEEELLLP.....

perguntou May 06 '15 às 10:42

Matheus%20Lopes's gravatar image

Matheus Lopes
1111

Qual windows usa? 32 bits ou 64 bits?

Nem em jogos o windows usa 8 gb de ram! Tem alguma coisa errada aí, algum processo ou programa está usando muita memoria. pelo gerenciador de tarefas voce pode ver na aba processos ou serviços quais aplicativos estão usando tanta ram. Veja abaixo quanto cada processo usam de memoria ram.

alt text

link permanente

respondeu May 06 '15 às 10:54

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou May 06 '15 às 10:55

verifica se a ventoinha do processador esta rodando perfeitamente , depois faca uma limpeza inteira na placa mae , verifique tbm se a pasta termica nao resecou ,geralmente esses travamento pode ser sobreAquecimento no processador , sujeira , cooler processador fraco ... etc caso nao consiga leve em um tecnico ,

link permanente

respondeu May 06 '15 às 13:37

maikeraPCI's gravatar image

maikeraPCI
1126

Boa Tarde pessoal...

@hugo isso q me assusta, não mostra nenhum processo que esteja usando uma quantia significativa
no gerenciador.

@maikera uso water cooler H60i e mantenho o pc sempre limpo, e verifiquei a questão de temperatura e está no padrão, tenho mais 4 fan de 200mm. na questão temperatura está sussa minha máquina.

Rodo jogos pesados como GTA V, BF4, hardline entre outros, e durante a jogatina não tenho problemas....só apresenta lentidão com o tempo, independente se estiver navegando, jogando, ou assistindo algum filme.

link permanente

respondeu May 06 '15 às 16:24

Matheus%20Lopes's gravatar image

Matheus Lopes
1111

É muito interessante o que está havendo em seu computador, se no gerenciador de tarefas não apareceu o tal processo ocupando a maioria da memória ram, pode ser um vírus oculto ocupando essa parte e usando-a para realizar algo malicioso em seu computador(não estou dizendo que é exatamente isso, é uma probabilidade) portanto use um bom software antivírus, escaneie o computador e procure por arquivos suspeitos ou processos suspeitos.

link permanente

respondeu May 06 '15 às 18:16

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×582
×414
×91

pergunta feita: May 06 '15 às 10:42

pergunta lida: 5,221 vezes

última alteração: May 06 '15 às 18:16