To com um blog mas to meio sem idéias de como gerir.. tenho menos de 2 meses de blog e só quem escreve sou eu, seria uma boa ideia começar a procurar parcerias e seguidores em outros blogs? Tenho só 6 seguidores e queria mais vizualizações,será q aceitariam uma parceria assim?

perguntou May 11 '15 às 21:04

renang_paiva's gravatar image

renang_paiva
21323741

editou May 11 '15 às 23:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

voce diz aqui no techtudo?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 11 '15 às 21:10)

Nao só aqui , outros blogs que falam do mesmo assunto q eu e tal

renang_paiva's gravatar image renang_paiva (May 11 '15 às 21:27)

Gostei da proposta dessa pergunta, vou fazer algo diferente:

Membros do fórum, que conselhos podem dar para esse blogueiro engrenar o site dele, apenas conselhos, quem entuxar propaganda vai ser denunciado.

E aí?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 11 '15 às 23:09)

Vou presumir que seja sobre tecnologia o seu blog, o que acontece no mundo real é algo simples @renang_paiva:

A pessoa se empolga, cria um blog, publica uns textinhos e acha que automaticamente o sucesso vem sentado na cadeira vivendo sua vida e num belo dia acorda webcelebridade (não é seu caso...rs)

Fazer mais do mesmo não adianta, site portal de tecnologia que espelha notícias de sites famosos, bloginho de meme (pseudo humor), canal de game aonde não se entende o que a pessoa fala tem de monte na internet, e vendo um já viu todos, o planejamento de um site não é vendo a estatística, mas começa antes, tendo uma noção do que quer mostrar e aonde quer chegar, e isso demora anos, demanda um investimento pessoal grande, se quer blogar por esporte, cria uma continha num wordpress da vida e escreve suas coisas e eterniza lá.

Não tem uma receita de bolo que te leve ao sucesso, é tendo foco no tema do seu blog experimente usar como aliado as redes sociais, comunidades com o tema do seu blog, se misture e conheça outras pessoas, pra que elas te indiquem e o boca a boca alavanque visitas.

Aqui no techtudo somos contra a propaganda de sites pessoais, pessoas que chegam aqui com essa intenção a gente apaga, edita a pergunta ou post e em caso de reincidencia é suspensão.

Blogueiro é como uma profissão, se vai se dispor a colocar conteúdo, tem que se preocupar com uma coisa simples: porque eu ou alguém no caso vai clicar no seu link e ler o que tem?

Tendo isso bem segmentado vai conseguir pensar se vale a pena ou não manter esse seu projeto de blog.

Te deixo de brinde uma pesquisa do fórum, veja o que falam de blog nas perguntas, muitas foram fechadas por virarem tudo, menos dicas úteis:

http://forum.techtudo.com.br/buscar/?q=blog&t=question&Submit=buscar&ordenacao=ativo&pagina=2 Boa sorte

link permanente

respondeu May 11 '15 às 23:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

editou May 11 '15 às 23:18

Muito obrigado pela dica, estava precisando disso

link permanente

respondeu May 12 '15 às 09:04

renang_paiva's gravatar image

renang_paiva
21323741

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,522
×109
×74
×14
×10

pergunta feita: May 11 '15 às 21:04

pergunta lida: 830 vezes

última alteração: May 12 '15 às 09:04