Meu celular (Samsung Galaxy Fame | GT-S7275B) desconta tarifa de internet mesmo sem eu conectar. A operadora (Claro) afirma que é uma configuração do aparelho, mas eu já mexi e o símbolo de 4G continua aparecendo, só que com um círculo cortado vermelho.Se eu não ligar o 4G eu não consigo usar, mas desconta todos os dias de qualquer jeito. ME AJUDEEM!!!

perguntou May 12 '15 às 09:47

laianeka's gravatar image

laianeka
2131

NÃO É NADA DE CONFIGURAÇÃO É ALTA S A C A N A G E M MESMO, OPERADORA LIXO FAZER ISSO, ROUBAR CRÉDITO ASSIM E SAIR IMPUNE, AQUI É A TERRA DOS LADRÕES, LADRÃO NO GOVERNO, LADRÃO NAS RUAS, LADRÃO ROUBANDO SEUS CRÉDITOS, LADRÃO ROUBANDO SEU VARAL, LADRÃO ROUBANDO O DINHEIRO DOS HOSPITAIS, LADRÃO ROUBANDO BANCO, LADRÃO ROUBANDO O DINHEIRO DA MERENDA DAS CRIANÇAS

link permanente

respondeu Jan 23 '16 às 02:57

jhonny0054's gravatar image

jhonny0054
16

A solução para isso é ir nas configurações de rede do aparelho e desmarcar a opção de usar 4g e marcar a opção de usar apenas até o 3g. Por algum motivo desconhecido, todas as operadoras cobram o uso de dados, mesmo sem ativá-los, em celular com internet 4g. E eles não fazem questão nenhuma de arrumar isso ou divulgar para os clientes esse problema. E quem já teve os créditos descontados pode protocolar uma reclamação pelo telefone da operadora explicando o ocorrido e quanto de crédito já foi perdido com isso, e em seguida entrar no site da anatel e fazer também a reclamação por lá. Em poucos dias a operadora entra em contato contigo e devolve os créditos em dobro! Senão a anatel dá uma multa pesada para elas. Mas só quem faz reclamação que consegue de volta o dinheiro perdido. Boa sorte aí a todos.

link permanente

respondeu Mar 04 '17 às 19:49

andre_kav's gravatar image

andre_kav
16

Isso mesmo, agora na Anatel existe a opção especifica para "devolução em dobro".

Minha irmã reclamou da claro que descontou "Claro Vídeo" por meses e a Claro devolveu em dobro, abatendo o valor da conta do mês.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 04 '17 às 20:19)

spicy_question obrigada pela ajuda, vou tentar fazer isso, mas não sei não viu, estou achando que é algo com a configuração da conexão mesmo, mas mexi em tudo aqui e até agora nada! rsrs

link permanente

respondeu May 12 '15 às 13:42

laianeka's gravatar image

laianeka
2131

TEM QUE ABRIR RECLAMAÇÃO NO SITE DA ANATEL E NA CONSUMIDOR.ORG NÃO TÃO CUMPRINDO COM O PROMETIDO E AINDA FAZENDO ABUSO DO PODER ECONÔMICO. TEM QUE INSISTIR E ABRIR RECLAMAÇÃO A CADA PROTOCOLO E ENTUPIR ELES DE RECLAMAÇÃO, POIS TEM QUE CUMPRIR METAS E SENÃO CUMPRIREM TOMAM MULTA DO GOVERNO.

link permanente

respondeu Jan 23 '16 às 02:53

jhonny0054
16

BULLSHIT, QUEM POSTOU ESSE POST É DO TIME DOS LADRÕES AZUIS.

link permanente

respondeu Jan 23 '16 às 02:54

jhonny0054
16

Realmente não adianta bloquear Dados moveis nem desativar os aplicativos da operadora.

Só mesmo abrindo reclamação na ANATEL, que a operadora toma alguma providencia, no site do ReclameAqui as operadoras não respondem.

Mas faça primeiro uma reclamação na operadora pois a ANATEL pede o numero da reclamação.

Mas tive que ameaçar entrar na justiça, pois eles queriam só me devolver os valores de até 90 dias atrás.

link permanente

respondeu Jan 23 '16 às 03:27

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

editou Jan 23 '16 às 03:28

Pode ser que seu aplicativo Play Estore, esteja configurado para atualizar todos os aplicativos de seu celular de forma altomatica. Aí então depois da 00:00 quando vc está dormindo ele começa a atualizar alguns aplicativos automaticamente e isso consome muitos Mb. aí no decorrer do dia derrepente vc percebe que sua franquia acabou rápido mais isso ocorreu devido as atualizações altomatica.

link permanente

respondeu Oct 12 '16 às 19:51

Paulo%20Emilio's gravatar image

Paulo Emilio
2331

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×366
×16
×13

pergunta feita: May 12 '15 às 09:47

pergunta lida: 12,984 vezes

última alteração: Mar 04 '17 às 20:20