Estou com o Windows 7 instalado de fábrica no meu PC, mas também gostaria de ter o Windows 8 instalado no computador. Portanto, pretendo criar duas partições, justamente para instalar um sistema operacional sem abrir mão do outro.

A dúvida é: posso criar uma segunda partição para instalar o Windows 8 e, eventualmente depois, excluí-la sem ter que formatar o sistema por completo?

perguntou Aug 13 '12 às 06:48

Jandson%20Manoel's gravatar image

Jandson Manoel
448232

editou Aug 18 '16 às 15:52

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Sim amigo, isso é totalmente possível e reversível.
Eu, inclusive, tenho duas versões do Windows 7 na minha máquina de casa, hehehe.

Sugiro dar uma olhada nesses dois tutoriais:
Como instalar o Windows 8 em uma máquina virtual no Windows 7
Como instalar o Windows 8 em dual boot com o Windows 7 (recomendado)

link permanente

respondeu Aug 13 '12 às 07:46

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Aug 13 '12 às 07:46

è melhor vc usar o VirtualBox, pq se ele veio com o Windows de fabrica, provavelmente ele veio com 1 unidade e para particionar sem formatar pode danificar a unidade e voce perder a instalação !

link permanente

respondeu Aug 13 '12 às 08:02

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

@sando_ms
Eu já instalei o Windows 8 em dual boot com o Windows 7 e não tive problemas com a tela de boot, nem com o boot em si.
Depois que desinstalei o Windows 8, o Windows 7 voltou a iniciar sozinho e automaticamente.

link permanente

respondeu Aug 13 '12 às 08:17

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Bom saber! Você arriscou ou já sabia que funcionava? já perdi um windows XP instalando o WIndows 7 beta.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 13 '12 às 08:39)

Sinceramente, nem sabia dessa possibilidade.
Caso houvesse algum problema, tenho Live-CD do Ubuntu para recuperar o Windows... que ironia! XD

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 13 '12 às 08:56)

Ó windows 7 beta destruiu a partição e não daria pra recuperar o boot com o Live-CD!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 14 '12 às 01:45)

Ainda assim se ele não quiser o gerenciador de boot do Windows 8, e só o EasyBCD para gerencia-lo. Adoro esse programa, deveriam existir vários nessa categoria. Mas SOs em fase beta são complicados mesmo, geralmente ainda ha muito o que se corrigir, menos mau que o Windows 8 esta na versão RP.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 14 '12 às 06:31)

Você pode criar uma partição sem destruir o Windows 7, basta ter espaço livre e usar um programa como “Partition Magic”. O problema é que o Windows 8 está na versão final de teste e vai ser ele que vai modificar e controlar a inicialização(Boot) da sua maquina.
Aconselho colocar mais um disco na sua maquina e instalar o Windows 8 separadamente, um IDE de 120 Gb custa uns R$110. Na hora de instalar o Windows 8 tire os cabos do disco com Windows 7, senão o Windows 8 vai alterar o boot do Windows 7.
Depois de instalado e tudo conectado, você vai escolher qual dos Windows usar entrando na Bios.

link permanente

respondeu Aug 13 '12 às 08:03

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Para o boot tem o EasyBCD, acho melhor.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 14 '12 às 06:26)

Aproveite e crie uma partição para guardar exclusivamente seus arquivos. É mais seguro para quando precisar reinstalar um SO, e melhor para compartilhar arquivos entre seus sistemas instalados.

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 00:32

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Obrigado Galera, eu estou pensando em seguir o tutorial "Como instalar o Windows 8 em dual boot com o Windows 7 (recomendado)" agradeço a todos.

link permanente

respondeu Aug 13 '12 às 16:36

Jandson%20Manoel's gravatar image

Jandson Manoel
448232

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×838
×619
×227

pergunta feita: Aug 13 '12 às 06:48

pergunta lida: 2,637 vezes

última alteração: Aug 18 '16 às 15:52