Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

samantha

Membro

Wi-fi do celular (S5) derruba rede de internet em casa??

Perguntou 10 anos atrás

Olá pessoas!! Estou com um problema muito estranho, aqui em casa uso internet da Oi (10 Mbps) com modem SAGECOM 2704N e toda vez que ligo o wi-fi do meu celular ninguém navega mais, nem eu, nem os computadores (02 ligados via cabo), daí é só desligar o wi-fi do celular que tudo volta ao normal... Que está acontecendo? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver o problema de alguma forma?

PUBLICIDADE

Respostas

Marrom

Membro

7 anos atrás

Tive o mesmo problema. Resolvi. O problema e que a maioria dos aparelhos novos vem com a função de salvar fotos na nuvem. Ou pelo app "fotos" ou pelo "drive". E assim vem configurado de fábrica para fazer backup automático. (Eu não sei o motivo) mas sei que se tiver com o backup ativo derruba qualquer rede wi-fi. Aqui em casa é 15 megas e derrubava sempre. Aí percebi ...qu só quando um determinado aparelho se conectava isso acontecia.... Aí desativei. Agora tá de boa. (Se tiver um único aparelho com backup ativo conectado na sua rede ele vai derrubar seu wifi

samantha

Membro

10 anos atrás

Oi Callazzans, não chega cair não, fica lentíssima, tipo 0,19 Mbps...

callazzans

Moderador

10 anos atrás

Fato estranho, o sinal de wifi chega a cair? Ou é só a rede que fica lenta?

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

reconfigura o seu roteador, teste com um canal diferente, trocar a criptografia ou o tipo de rede.

veja no manual do seu roteador como fazer esses ajustes.

att

PUBLICIDADE