Tenho um Android e queria trocar o celular pelo meu primeiro iPhone. Mas não posso gastar tanto, por isso, estava vendo, e o preço de um iPhone 5c, que está em torno de R$ 1400. O preço está ótimo, mais ainda vale a pena ? Eu vi muitos boatos a respeito de que ele não seria mais produzido e tal.. E outro problema é que só tem o modelo de 8GB, não é muito pouco? Será que ainda se acha em algum lugar o modelo de 16GB? Talvez eu possa me arrepender de ter comprado esse iPhone ao invés de ter comprado outro Android, como o Moto X, por exemplo.

perguntou May 20 '15 às 11:48

Victorvisp's gravatar image

Victorvisp
581366

editou Sep 01 '16 às 11:49

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

O iPhone definitivamente é um bom produto, de qualidade, com sistema robusto. Porém, na minha opinião, comprar um modelo de iPhone mais antigo tem algumas implicações:

1. iPhone não suporta expansão do armazenamento. Modelos mais antigos, caso do 5C, pode apresentar armazenamento limitado, considerando o número de aplicativos, fotos e vídeos que você poderá armazenar.
  2. Versões mais novas do iOS não tem se mostrado muito amigáveis com versões anteriores de iPhone. Alguns aparelhos ficam mais lentos com os novos recursos do sistema operacional.
  3. Apesar de antigo, com o preço do 5C você consegue comprar um aparelho Android de ponta, com última versão do Android, armazenamento, tela, 4G, câmera e outros atributos de hardware superiores ao 5C.

Portanto, na minha opinião, vale você comprar o 5C se você faz questão de ter um iPhone, por estar acostumado com o iOS e pelas integrações com outros produtos Apple.

Agora, se colocar na ponta do lápis custo/benefício considerando hardware, com certeza Android é imbatível. Dê uma olhada nesse COMPARATIVO de aparelhos Android. Considerando um bom preço e excelente Hardware, indico o LG G3. Se quiser gastar um pouco mais, talvez o Moto Maxx.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 20 '15 às 14:01

madureira's gravatar image

madureira
3211

Olá! =) Essa matéria fala sobre dos os prós e contras desse aparelho: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/ainda-vale-pena-comprar-um-iphone-5c-o-smart-colorido-da-apple.html

Se você está em dúvida em relação aos 8 GB do iPhone 5C, dá uma olhadinha aqui, acho que pode te ajudar: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/o-iphone-5c-de-8-gb-e-uma-boa-compra-confira-analise.html

E se o seu problema é o dinheiro, também há a opção de comprar o iPhone 4S, que é ainda mais barato. Dá só uma olhada no comparativo entre o iPhone 5C e o iPhone 4S: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/iphone-4s-ou-iphone-5c-qual-smart-da-apple-e-melhor-opcao-no-momento.html

link permanente

respondeu May 25 '15 às 08:57

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Antes de tudo, você deve levar em consideração qual o uso que será feito com aquele smartphone. Comprei um há um mês atrás e não me arrependo nenhum pouco.

Custo x Benefício: apesar de defasado, é um aparelho com ótima relação entre esses dois itens, infelizmente no Brasil, qualquer item Apple só se torna interessante depois de algum tempo. Mas por esse preço, você compra um Moto X, com 32gb de memória interna, Android puro, Moto Voice, etc.

Armazenamento: 8gb é pouca coisa? Depende. Decidi que ia fazer o uso normal e mais geral que é feito num smartphone para a maioria dos usuários: WhatsApp, Facebook, algumas fotos, Instagram e aplicativo de Banco, e música com Spotify premium, ainda tenho 3gb livres, com algumas fotos e sem nenhuma música, por optar pelo streaming.

Visual: chama a atenção por onde passa, independente da versão, sem falar na grande facilidade de acessórios. Apple hoje é sinônimo de status, então a maioria 'menos crítica' só olha e diz: 'olha, um iPhone' enquanto 5% fala sobre a versão. No geral, é um aparelho bonito e com bom acabamento.

Para o uso cotidiano, vale a pena sim. Se você quer explorar ao máximo o aparelho, tem muitas fotos, vídeos e músicas, há vários Android na mesma faixa de preço que podem lhe proporcionar uma experiência muito mais interessante.

link permanente

respondeu May 25 '15 às 13:02

fifoide's gravatar image

fifoide
126

Quem é acostumado a usa iOs é bem resistente a ir pro android, mas te falar, acabei de migrar por necessidade, sai exatemente do 5c pq pulei na piscina com ele e de emergencia comprei um zenfone 5, o diferença para se mexer, mas existe muito mais opção de aparelho ($$) e a bateriaaaaa, essa é a maior diferença, pq a gente que acostumou com aplle pelo amor de Deus..

mas se vc nao quer sair e tiver condição, te aconselhor a pegar o 5S, do que o 5c

link permanente

respondeu May 21 '15 às 10:20

igorsramos's gravatar image

igorsramos
44665

O iPhone 5C é ótimo! Eu uso o iPhone desde o 3 e este é disparado o melhor! Não tenho NADA prá reclamar.

link permanente

respondeu May 25 '15 às 13:20

caiquefellows's gravatar image

caiquefellows
16

Pensa que o iPhone 5C já é um celular relativamente limitado e bem atrás dos concorrentes Android na mesma faixa de preço.

Pensou? Agora pensa como será isso daqui um ano! Acho que é uma aquisição que implicará numa troca em pouco tempo...

link permanente

respondeu May 25 '15 às 14:00

paricardo's gravatar image

paricardo
211

Isso me fez refletir bastante.. kkk

Victorvisp's gravatar image Victorvisp (May 26 '15 às 16:22)

Vou dar opinião de usuário e nao de fã. tenho todos os sistemas na minha casa (ios/android e wp) todos tem vantagens de desvantagens.Vou deixar o item preço a parte, cada um sabe o que pode ter. O iphone é realmente muito bom, mas, se vc ja possui um certo conhecimento de celular, de rede, de internet, de e-mail nao vejo problema de ter. Se nao tem, esqueça. Não pensa que vc sair por ai trocando fotos e musicas, baixando para la e para ca, tb não adianta usar cabo usb e cartão de memoria nem sonhe com isso. Nada é personalizável no iphone, fotos, cores, fontes. Se vc tb quer deixar o sistema do seu modo e gosto tb esquece, não da. E por ultimo e não menos importante, a bateria, se quer ficar usando, jogando, facebook, instagran se prepara, carregador e cabo usb sempre junto. Com muita experiencia e pesquisa consigo fazer a bateria durar 1 dia, mas é quase impossível.boa sorte.

link permanente

respondeu May 25 '15 às 14:25

sylvio's gravatar image

sylvio
146

O meu é um 5c e até então ele está funcionando muito bem! N há reclamações. Por duas vezes comprei um android de ponta invés de iPhone e os dois ficaram péssimos, lentos e deram problema no touch!

link permanente

respondeu May 25 '15 às 16:40

romano_juliana's gravatar image

romano_juliana
26

editou May 25 '15 às 16:41

Eu tenho um iphone 5c ,16gb tenho ele a 1 ano e 2 meses, me arrependi amargamente , paguei 2 mil e pouco na epoca, e hoje o telefone tem dado varios problemas, primeiro ele nao aceita mais os carregadores , eu trnho 2 originais aqui que nao são aceitos, fui para a assistencia e me falaram que nao há nenhum dano no meu iphone e que deve ser erro do proprio celular. Porém a apple nao conserta, apenas troca por um novo. Como passei da garantia 2 meses, eu teria q pagar mais 1000 reais para trocar. Ou seja quase o preço de um novo. Eu sinceramente nao recomendo , e sem duvidas vou comprar uma outra marca agora. O iphone 5c tem tido muitos relatos de erros, convido-o a perguntar aos seus amigos que possuam iphone se eles ja nao tiveram problemas, e como foi resolvido.

link permanente

respondeu May 25 '15 às 17:22

clucialeme's gravatar image

clucialeme
16

Tenho o Iphone 5C desde dezembro e posso dizer com clareza que é um ótimo aparelho. Muito resistente. Muito mais do que meu antigo Iphone 4. Sem duvida vale a pena. Não deixa a desejar em nada. Super recomendo.

link permanente

respondeu May 25 '15 às 18:08

adriano_coimbra_2014's gravatar image

adriano_coimbra_2014
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,822
×4,746
×4,484
×3,402
×2,392
×1,945
×1,913
×568
×457

pergunta feita: May 20 '15 às 11:48