gioorotta

Membro

Qual seria o notebook ideal para modelagem 3D na Arquitetura?

Perguntou 8 anos atrás

Pessoal, andei procurando em vários sites, forums e lojas algum notebook que atenda as minhas necessidades mas só fiquei mais confuso
Sou acadêmico de Arquitetura e procuro um notebook que rode sem problemas programas pesados de modelagem 3d com diversos blocos inseridos e que faca renderizações sem muito esforço
Sei que não vou encontrar nenhum computador barato que faca tudo isso, por isso quero comprar um que me atenda os próximos 4 anos de faculdade gastando um pouco mais…
Estava vendo os modelos com processador intel i7, memoria de 16gb, disco rigido tipo SSD e placa de vídeo dedicada.
Irei para o México daqui 2 semanas, e preciso decidir se vou comprar o notebook la ou aqui no brasil mesmo… o faixa de preço que gostaria de pagar eh entre 4500 6000 reais no máximo

Encontrei 3 modelos interessantes mas gostaria muito que vocês me recomendassem algum outro!! vários outros na real!! hahahahaha

Lenovo Y50 – ( modelo gringo)
4th Generation Intel Core i7-4720HQ Processor (2.60GHz 1600MHz 6MB)
15.6" FHD IPS LED Backlight (1920x1080)
NVIDIA GeForce GTX 960M 4GB
16.0GB PC3-12800 DDR3L SDRAM 1600 MHz
512GB SSD

Macbook Pro 15 polegadas: tela Retina, 2,2GHz
Intel Core i7 quad core de 2,2GHz
Turbo Boost de até 3,4GHz
Memória de 16GB a 1600MHz
256GB de armazenamento flash com PCIe1
Intel Iris Pro Graphics
(o preco beneficio da apple eh muito baixo! Se encontrasse algum modelo nesse estilo com o preço mais barato seria o ideal! )

HP OMEN
Procesador de cuatro núcleos Intel® Core™ i7-4710HQ de 4a generación (2,5 GHz, aceleración hasta 3,5 GHz) con 6 MB de caché y Hyper Threading
NVIDIA GeForce GTX 860M (N15P-GX) con 4096 MB de memoria de video exclusiva (256 M x 16, GDDR5 x 8 PC4
Memoria 16 GB de memoria DDR3 de 1600 MHz estándar

Bom seria isso, poderiam me ajudar a escolher o notebook ideal? algum outro em mente?
Valeeeu pessoal, agradeço desde já

PUBLICIDADE

Respostas

wanderbil

Membro

8 anos atrás

Sem sobras de dúvida que o primeiro notebook é melhor, dando destaque a seu processador e placa de vídeo. Trabalho com AutoCad e Civil3D, e sei o requisito necessário mínimo, porém com uma NVIDIA GeForce GTX 960M e Intel Core i7-4720HQ, já roda todos programas que conheço da construção civil tranquilamente. É um belo de um investimento, sendo um preço absurdo. Creio que se você pesquisar consegue achar uns com preços mais baixos que rode tranquilamente também. Mas se preço não é problema, fique com este! Você não vai ter problema com "não rodar algum programa" tão cedo!

Abraços!

ricardob

Membro

8 anos atrás

É muito importante você sempre considerar principalmente o poder de processamento de seu equipamento que é sempre o que fará grande diferença nestes casos. Veja esse artigo que discorre mais sobre esse assunto: http://tonka3d.com.br/blog/computador-ideal-para-modelagem-animacao-3d-e-renderizacao