Olá!

Já faz algumas semanas desde que meu notebook começou a apresentar o problema. Acontece o seguinte: a internet para de funcionar do nada, mesmo com o WiFi ainda conectado normalmente. Isso já está me tirando do sério, pois só consigo resolver depois de desligar e ligar o WiFi. Às vezes, ele funciona normalmente por horas, depois começa a parar de funcionar a cada 10 ou 5 minutos. Uso antivírus McAfee Total Protection e, aparentemente, parece estar tudo certo com o Firewall. Alguém pode me dar alguma dica? Não parece ser problema do roteador, porque acontece na minha casa, na faculdade etc. A conexão é perdida em todos os programas (Chrome, Spotify, OneDrive).

perguntou May 22 '15 às 01:44

patidanner's gravatar image

patidanner
1121

editou Jan 25 '16 às 14:55

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Tenta retirar os programas que o Windows esta carregando automaticamente, desabilite todos só deixe o antiviris e os drives, abra o gerenciador de tarefas:

alt text

P.s. No Windows-7 use o programa MSCONFIG.

link permanente

respondeu May 22 '15 às 04:23

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

Verifica se o seu modem e router poussem sistema de logs, assim poderá determinar se é um problema em um deles.

link permanente

respondeu May 22 '15 às 10:20

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Não gostaria de desabilitar os programas que iniciam com o Windows... Não sei como faço para ver os logs dos roteadores

link permanente

respondeu May 23 '15 às 21:11

patidanner
1121

Mas não são programas do Windows, eles são carregados ao iniciar o windows, ocupando memoria e banda de internet e sempre se pode habilitar novamente.

Eles não fazem falta, ficam verificando atualizações e até fazendo propagandas, são atualizadores dos programas java, Chrome, MS.office, Adobe .. que muitas vezes apresentam problemas e até são usados por vírus.

Muitos casos iguais ao seu são resolvidos com este procedimento!

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 23 '15 às 23:32)

Update: acessei o log do roteador e nada foi registrado no horário que parou de funcionar pela última vez.

Ontem configurei o DNS para o do Google, também não adiantou.

link permanente

respondeu May 23 '15 às 21:21

patidanner
1121

Se no Roteador não tem problemas, procure no Modem.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 25 '15 às 10:45)

Também estou com esse problema!! Conseguiu resolver? Alguém tem alguma ideia?

link permanente

respondeu Dec 20 '15 às 09:33

vodrummond's gravatar image

vodrummond
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×3,045
×1,352
×967
×273
×58
×36
×14

pergunta feita: May 22 '15 às 01:44

pergunta lida: 14,330 vezes