Tenho um notebook moderno, porém vou formatá-lo para fazer Dual Boot com um sistema bastante antigo (Windows 98) e Windows 7. Meu HD tem 4 partições, C, D, e e uma para vídeos. A do sistema tinha 145 Gigas, a de arquivos variados tem 300 e a de vídeos tinha 19. Para instalar o Windows 98, eu retirei 45 GBs da partição C, e tirei 4 GBs da partição Vídeos. Porém surgiram 2 problemas: 1º, os 4 GBs ficaram como espaço livre, e não como espaço não alocado. Queria que ficasse não alocado, para poder criar a nova partição com 50 GBs juntos. O outro problema, é que o espaço não alocado de 45 GBs está inutilizado, ou seja, sempre que tento criar uma partição ali, dá mensagem de erro. Tentei várias vezes com o Windows e não consegui. Baixei 2 programas e também não consegui. O engraçado é que o espaço livre de 4 GBs tem a opção de criar uma partição, mas é óbvio q não quero uma partição tão pequena... E o de 45 GBs não serve pra nada... Só pede para converter uma partição primária em partição lógica e tentar novamente :(

perguntou May 28 '15 às 15:51

Keity%20Rafidhi's gravatar image

Keity Rafidhi
21232556

Olá Keity Rafidhi.

Seria bom se você pudesse postar um printscreen das partições de seu HD, assim a gente pode visualisar melhor como ajudar.

Você já tentou liberar os 4GBs livres para espaço não alocado? Olha aqui neste link do TechTudo com dicas de programas que podem te ajudar: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-liberar-espaco-no-hd-do-seu-computador-windows-ou-mac-os-x.html.

Se ainda assim não for possível, use um programa de diagnóstico para ver se o HD não esta apresentando erros.

Espero que a informação seja útil.

Abraço.

link permanente

respondeu May 28 '15 às 22:10

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,074
×956
×57

pergunta feita: May 28 '15 às 15:51

pergunta lida: 6,730 vezes

última alteração: May 28 '15 às 22:10