Bom Dia! Tenho algumas duvidas diante a montar uma rede sem fio aqui em casa de longa distância, quero distribuir meu sinal de WiFi com internet para meus vizinhos mais que chegue bastante longe, como fazer? Pesquisando vi sobre comprar uma antena de 25Dbi + roteador, como seria isso?

perguntou May 29 '15 às 01:40

higortaylor's gravatar image

higortaylor
121

editou Sep 14 '16 às 19:37

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Não amigo, não é só questão de capacidade da antena e roteador. Depende da topologia do terreno, dos obstáculos no terreno, da interferência causada por outras redes e de N variáveis. Dependendo no numero de equipamentos que iriam conectar a essa rede, você teria que ter um router muito parrudo para não travar com tantas conexões simultâneas, precisaria de um QOS extremante eficiente para que todos possam usar o link sem problemas. Fora que não pode colocar uma antena potente para distribuição de sinal Wifi dessa forma sem a devida autorização da ANATEL, caso crie interferência em outros sinais de comunicação e te achem, pode ser processado, preso, pagar multa e ter o seu equipamento apreendido.

link permanente

respondeu Jun 01 '15 às 15:35

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,138
×2,208
×1,392
×881
×131
×95
×19
×8

pergunta feita: May 29 '15 às 01:40

pergunta lida: 4,596 vezes