Eu tenho um Windows 7, com um HD aproximadamente de 230 GB, dividido em duas partições disco local (C:) com ubs 80 GB e Backup (D:) com uns 150 GB, como o disco local possui menos espaço, isso causa vários problemas, tenho uns programas como o Office e o Corel instalados no backup, pois não havia mais espaço disponível no Disco C, como eu precisava de mais espaço disponível no C, a princípio eu tentei diminuir o D, mas ao invés de desalocar o espaço livre, ele continuou alocado no D, ficou como espaço livre (verde na legenda) e não como desalocado (preto na legenda), assim não consegui aumentar o disco C, então tive de excluir o backup, desinstalei os programas que haviam, e tentei excluir, mas a opção de deletar, no gerenciamento do computador (Computer Manager) não está disponível, fui formatar o backup para ver se dava para exclui-lo e deu um aviso de que a partição está em uso e não pode ser formatada, acredito que seja o mesmo motivo de ela não poder ser excluível, porém não há nenhum arquivo no backup, exclui tudo, gostaria de saber se há mesmo algum programa interferindo, ou se há como desalocar o espaço livre do Backup?

perguntou Jun 01 '15 às 11:20

eduardo_elias6's gravatar image

eduardo_elias6
1136

Olá eduardo_elias6.

Abaixo o link para o site da microsoft com o tutorial para excluir uma partição ou unidade lógica, verifique se todo o processo é o mesmo que você fez anteriormente:

https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc738489%28v=ws.10%29.aspx.

Caso não tenha dado certo, você pode tentar usar outro programa de formatação de HD, há muitas opções que podem ser encontradas na internet, é só escolher a que melhor se encaixa em suas necessidades. Outra possibilidade seria usar um disco de instalação do Ubuntu somente para fazer a partição de seu HD.

Por último, se nada disso der certo, você pode tentar instalar seu HD em outro PC como HD secundário e formata-lo.

Espero que estas informações sejam úteis.

Abraço.

link permanente

respondeu Jun 01 '15 às 23:47

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Muito obrigado pela resposta, mas eu já consegui resolver, eu usei o programa Minitool Partition Wizard, é um ótimo programa, com ele euconsegui mover o espaço livre para o Disco C: e alocalo, ele também deu aviso que algum programa estava usando o Disco D:, porém ele perguntou se eu queria reiniciar o computador e fazer o processo antes do Windows ser iniciado. O programa é uma maravilha!

link permanente

respondeu Jun 02 '15 às 00:13

eduardo_elias6's gravatar image

eduardo_elias6
1136

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×916
×815
×291
×99
×57
×42

pergunta feita: Jun 01 '15 às 11:20

pergunta lida: 7,967 vezes

última alteração: Jun 02 '15 às 00:13