Boa noite!

No site da virtua diz que é dinâmico ,mas eu desligo o moden e o IP fica o mesmo. Alguém pode me explicar ?

Desde já agradeço!

perguntou Jun 03 '15 às 20:31

susumaria's gravatar image

susumaria
4511285

editou Jun 03 '15 às 20:31

O Net/virtua faz a concessão de IP por 3 horas (veja a figura), porem a concessão é renovada automaticamente por mais 3 horas com o mesmo IP, caso a conexão esteja ativa no instante do vencimento da concessão.

Então basta desligar o MODEM antes da hora do vencimento e ligar alguns minutos depois.

Outro procedimento que renova o IP é trocar o equipamento que está conectado no Modem, geralmente eu desligo o roteador e ligo o Notebook/PC/TV direto no MODEM.

Porem se religar o roteador novamente antes do fim da concessão, o IP antigo continua reservado para o roteador e voltará a ser usado.

P.s. Qualquer mudança na configuração o MODEM tem que ser reiniciado para que a conexão seja estabelecida.

alt text

link permanente

respondeu Jun 03 '15 às 21:51

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

esse periodo eu desconhecia, leva meu joinha

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 03 '15 às 22:21)

Então é só desligar o modem antes do vencimento da concessão e ligar uns 5 minutos depois?

susumaria's gravatar image susumaria (Jun 04 '15 às 00:40)

Sim, basicamente é isso.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 04 '15 às 00:47)

beleza, vou tentar daqui a pouco, ai posto se de certo, obrigado! ;)

susumaria's gravatar image susumaria (Jun 04 '15 às 00:49)

mudar mudou, mas não saiu da cada do 177 e os ip bloqueados são do 177 ao 188 =/

susumaria's gravatar image susumaria (Jun 04 '15 às 09:19)

aí pega o que ja te disse, vai ter que optar em outro servidor ou reclamar com a operadora para ajudar a desbloquear, em conjunto com o servidor do jogo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 04 '15 às 09:53)
exibindo 5 de 6 Todas

como é um tipo de conexão que é mais difícil de ter que ficar reiniciando o modem, se desligar por 30 minutos por exemplo as chances de mudar o ip são maiores, pois coincide de liberar o seu ip e outro micro conseguir pegar.

Muitos ficam nessa gana de trocar o ip seja por jogo ou download em sites estilo mega, se esse for o seu caso o meu conselho é ser mais paciente e usar com mais parcimonia, eu ja vi gente ficando sem acesso por bloqueio devido isso.

att

link permanente

respondeu Jun 03 '15 às 20:39

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Entao, na vdd é por causa do jogo tibia. Está sofrendo ataque de dddos e a cipsoft bloqueou alguns ips, ate então estava entrando normalmente, hj que nao entra por causa que peguei um ip que está bloqueado. Entao é melhor eu desliga o pc e ligar mais tarde?

susumaria's gravatar image susumaria (Jun 03 '15 às 20:58)

isso, e se nao conseguir sair do lugar, procure outro servidor ou repassa o problema para o provedor.

Ate vai achar tutoriais ensinando a trocar o ip, mas é melhor ser mais paciente, se o bloqueio for no range de ip do virtua, mesmo que troque o ip nao vai resolver, aí é diretamente operadora.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 03 '15 às 21:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×143
×25
×16

pergunta feita: Jun 03 '15 às 20:31

pergunta lida: 20,994 vezes

última alteração: Jun 04 '15 às 09:53