Olá ! Boa Noite. Sou um velho novo aqui!rs. Fiz a pergunta ontem. Depois me cadastrei. Não encontrei a pergunta, e a estou repetindo. Após trocar cudadosamente o ventilador do processador...: para resumir após todos os procedimentos e checagens realizadas, o micro não ressucistou. Reparei uma trica quase invisível no alojamento do processador. Tenho reserva de mother, processador e fonte iguais e de mesma marca e código. Para resumir: se substituir essas peças o micro voltará a funcionar normalmente com o velho HD e todos os programas lá instalados? ou...!Sei que a pergunta assim colocada suscitará um monte de dúvidas. À disposição para esclarecimentos, antecipando agradecimentos pela sua ajuda.SDS

perguntou Jun 03 '15 às 22:38

nvmurias's gravatar image

nvmurias
13611

na "trica" acima leia TRINCA.

nvmurias's gravatar image nvmurias (Jun 03 '15 às 22:41)

Sim não há problema, não é necessário reinstalar o Windows, pode se mudar o que quiser que o windows identifica as mudanças bastando instalar os drives. Somente quando se troca placa mãe com Chipset diferente é que o Windows pode não conseguir iniciar, mas mesmo assim existem maneiras de contornar a situação.

link permanente

respondeu Jun 03 '15 às 23:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Ola Spicy. Muito Grato. Sou novo aqui.Vi no meu e-mail.Na entrada do Techtudo náo achei mais minha Pergunta e a resposta. Náo sei como lhe pontuar em agradecimento. Pergunto:Faço as trocas,evito a estática. e dou a partida? Instalo os drivers (tenho o CD)? Mas os drivers já não estão lá?, no respectivo lugar no CD? Renovo agradecimentos e SDS. nvmurias.

link permanente

respondeu Jun 04 '15 às 17:55

nvmurias
13611

Trocando por uma placa mãe igual não será necessário fazer mais nada.

Acabei falando de outros casos mais complicados.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 04 '15 às 18:10)

Muito Grato. Espero que essas suas orientações "apimentadas" (RS). livrem muitos outros usuários de reinstalações e perda de dados. Que essa solidarieda se lhe retorne em Dádivas Divinas, A semana que vem retorno aqui para que esta experiência seja útil aos demais que nos prestigiam neste assunto. SDS

nvmurias's gravatar image nvmurias (Jun 04 '15 às 19:53)

Ola. Valeu a resposta do Spicy; Após revisar os jumpers, Trocar o cabo para 8 vias, estabelecer ambos os HD para "cable select" e uma linha alterada na Bios para atualizar os hds na bios. O computador esta "novo" funcionando muito bem. Reconheceu de primeira, até a rede. Sem perder nenhum dado. Muito Obrigado. Saudações. PS, desculpe a demora na resposta.

link permanente

respondeu Jul 28 '15 às 17:41

nvmurias
13611

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,301
×115
×7
×1

pergunta feita: Jun 03 '15 às 22:38

pergunta lida: 1,149 vezes

última alteração: Jul 28 '15 às 17:41