0
1

Pessoal tudo bem?

Estou com um problema curioso aqui c/ meu HD Externo da Samsung 1TB. Ligo o aparelho em minhas TVs funciona 100% (Roda Video, Musica tudo normalmente). Agora quando espeto ele no PC/Not chega à ler no drive só que aparece primeiramente que é necessário formatar e cancelando esta opção aparece "não está acessível - Erro nos dados (verificação de redundância)". Abrir o gerenciador de disco, o formato do HD que o normal seria NTSF está aparecendo RAW, onde eu nem mexi em sua configuração. Se alguém puder me ajudar agradeço.

perguntou Jun 05 '15 às 20:51

dabandity013's gravatar image

dabandity013
121

editou Jun 08 '15 às 19:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Amigo,
Pode ter acontecido do formato do HD ter sido corrompido. Você possui cópias extras dos seus arquivos? Já tentou conecta-lo a outro computador ou trocar os cabos para ver se o mesmo é reconhecido?

Para tentar recuperar o conteúdo, vá até o prompt de comando e tente executar o comando Chkdsk. Digite: CHKDSK M:/F (onde M é a letra da unidade), e dê ENTER, isso irá tentar corrigir os erros do disco. Se caso esse comando falhar, tente então executar o TestDisk. Ou tente utilizar software de terceiros para recuperação.

Uma vez que conseguir acessar seus dados, faça backup imediatamente, teste a saúde do disco e verifique por vírus/malware. Se necessário, formate o HD novamente.

Espero ter ajudado,
Abraços.

link permanente

respondeu Jun 08 '15 às 00:22

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

Amigo Consegui Huhuuuuuuuuuuu agora ta lendo aqui meu os arquivos aqui!!! muito muito obrigado!!!!

link permanente

respondeu Jun 08 '15 às 19:03

dabandity013's gravatar image

dabandity013
121

Oi @dabandity013.

Que bom que deu certo! Fico feliz com o resultado positivo. Se a resposta ajudou, não se esqueça de escolher como a resposta certa, ela pode ajudar a outros com o mesmo problema também.

Agora só não se esqueça de manter backup atualizado do que tiver de importante nesse HD.

Use o programa de diagnóstico do fabricante e veja como anda a saúde do disco, se há presença de bad blocks. Melhor monitorar agora para evitar problemas maiores mais tarde.

Abraços.
Até mais.

BossaNova_WD's gravatar image BossaNova_WD (Jun 08 '15 às 22:38)

A pergunta lá de cima é semlhante ao que acontece comigo: Tenho um HD EXTERNO Samsung S2 Portable 1 TB, e que no meu PC, quando conectado (em qualquer porta USB), ou não lê, ou pede para ser formatado. E eu já usei neste meu PC, contém dados (alguns backup´s), mas uso normalmente no PC do quarto do meu filho, e também no PC do meu local de trabalho. É só no meu PC que não quer abrir, mas acende, e sinto pela vibração que os discos devem estar girando.... Não tentei nenhuma das soluções acima sugeridas. Pergunto: como posso resolver o problema? Desde já agradeço. Abs Dieter MÜLLER

link permanente

respondeu Oct 16 '15 às 19:46

mullerrj's gravatar image

mullerrj
2341

Não precisam responder. Solucionado! O cabo que veio junto com o HD externo eu nunca tinha conectado na porta traseira (é muito curto). Em um forum na grande rede disseram que as portas frontais são extensões, e todo HD externo sem fonte precisa de mais energia, por isso deve ser conectado às portas USB traseiras, que estão diretamente conectadas à placa-mãe. E tem mais, os cabos "extensão USB" que eu tenho, acho que não são adequados. Por acaso eu tinha um cabo Samsung (original, de 1,5m), que eu espetei na traseira e o HD externo funcionou (o cabo que vem junto é muito curto, sempre espetava nas 2 extensões e/ou na porta USB frontal). O cabo curto também está OK, depois de espetado na USB traseira.....

mullerrj's gravatar image mullerrj (Oct 16 '15 às 20:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,493
×933
×90

pergunta feita: Jun 05 '15 às 20:51

pergunta lida: 14,165 vezes

última alteração: Oct 16 '15 às 20:29