Galera. estou com uma dúvida. Eu já tenho um Notebook, mas como a tela é grande fica ruim carregar porque é bastante pesado.

No meu trajeto para a escola gasto 1h de onibus/metro. Entao eu queria aproveitar esse tempo para assistir seriados que tenho salvos em casa no formato wmv. Eu queria comprar um NETBOOK apenas com o objetivo de assistir esses videos, e também para uso de ler/editar Word e PowerPoint, e internet (acessar email no máximo). Qual Netbook atende essas expectativa? Como não é para um uso complexo, queria um mais barato. Encontrei esses na internet:

1) Netbook Positivo Mobo 5000 com Intel® Atom™ N455, 2GB, 320GB, Leitor de Cartões, Wireless, Webcam, LCD 10.1" e Windows 7 Home Starter Original, Cache 512 KB, Tela LCD Widescreen com resolução 1024 x 600, Placa de vídeo Integrada, com tecnologia Intel GMA 3150 e suporte a Directx 9, Peso 1,18 kg.

2) Netbook Asus 1015PEM com Processador Dual Core, Intel® Atom™ N550, 2GB, 320GB, Leitor de Cartões, Wireless, Webcam, LED 10.1" e Windows 7, Intel® Atom™ N550 1.50 GHz, Barramento 2.5 GT/s, Cache 1 MB, Tela LCD retroiluminada por LED, PLaca de Video Integrada, com tecnologia Intel® GMA 3150, Peso 1,25kg

O processador de um é N455 e do outro N550 (dual core) e as marcas Positivo e Asus.

O preço é o mesmo (R$ 760,00), então qual dos dois (ou outra sugestão) vocês me indicam para o que desejo?

Grato.

perguntou Aug 15 '12 às 12:21

Gustavo's gravatar image

Gustavo
1126

1) Netbook já é uma coisa limitada

2) Dual Core também é limitado. Se for abrir o Chrome com umas 10 abas é só o que ele vai fazer. Você terá que escolher entre duas tarefas simultâneas no máximo.

3) 2GB de memória. Mesma coisa do processador. Limitada, vai ter poucas tarefas pra fazer ao mesmo tempo, do contrário, o PC vai travar.

4) Tamanho e conectores ok.

5) Ambos com placas de vídeo integradas, muito limitadas, resolução máxima de 1024.

Eles rodam vídeos? Sim. Mas na resolução máxima DVDRIP, que é de 720 pixels de largura. Pra rodar HD seu computador vai RECLAMAR MUITO. Dois vídeos juntos então nem pensar. Pra rodar Java e Flash com vídeo, ele também pode reclamar.

Qual comprar? A única coisa que difere mesmo entre os dois é a carcaça. Prefiro ASUS a Positivo.

6) Contras: Office 2000, nada maior que isso, ou ele reclamará. Nada de jogos que precisem de sombra, alias, 3D etc.

Seu net será para trabalho ou navegação básica só.

CONCLUSÃO: Pro seu objetivo, os nets atendem perfeitamente. WMV é bem levinho. Se vir um episódio por vez, vai dar tranquilo.

Abraços.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 15:37

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

editou Aug 15 '12 às 15:41

Rebecca...muito obrigado pelos comentários...foram de grande valia!

Quanto aos processadores (N455 e do outro N550)....há alguma diferença de performance para ver videos?

Meu uso vai ser de poucas coisas simultaneas mesmo...tipo....se eu tiver com o video aberto vai ser só o video mesmo....e nao curto jorgos eletronicos nao....

Muito obrigado por sua conclusão tb!

abçs

Gustavo's gravatar image Gustavo (Aug 15 '12 às 22:13)

Acho que netbook não tá valendo o preço, ainda mais já tendo um note, se é mais pra ver vídeos em trânsito (cuidado os assaltos!), de repente seria melhor um tablet. Mas enfim, entre os 2 também fico com o Asus!

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 17:51

Dixie's gravatar image

Dixie
18679

1

Pensie no tablet tb..mas eu gostaria de editar word/powerpoint tb.....por isso prefiro o net entende......vc acha que os processadores (N455 e do outro N550) tem diferença de performance?

abçs..obrigado!

Gustavo's gravatar image Gustavo (Aug 15 '12 às 22:14)
1

O N550 é pra ter uns 20% de performance a mais, já que ele é dual core e o N455 é single core!

Dixie's gravatar image Dixie (Aug 16 '12 às 14:43)

Voce acha entao que pela necessidade que tenho (assitir video wmv de uns 450 MB e editar word/powerpoint e acesso rapido a internet) esse Asus N550 corresponde??

abçs

Gustavo's gravatar image Gustavo (Aug 16 '12 às 19:01)

Dá sim, tranquilo!

Dixie's gravatar image Dixie (Aug 17 '12 às 18:37)

Mais alguem pode ajudar??

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 13:47

Gustavo's gravatar image

Gustavo
1126

up!

link permanente

respondeu Aug 17 '12 às 18:31

Gustavo's gravatar image

Gustavo
1126

eu também queria compra um netbook mais não sei se vale apena

link permanente

respondeu Mar 25 '13 às 17:31

dorigo_fabianodp2000's gravatar image

dorigo_fabianodp2000
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,266
×791
×250
×97
×1
×1

pergunta feita: Aug 15 '12 às 12:21

pergunta lida: 7,057 vezes

última alteração: Mar 25 '13 às 17:31