É O SEGINTE PESSOAL! ME AJUDEM. MEU HD TEM DUAS PARTES. EM UMA PARTE EU TINHA O WINDOWS 7 COM MAIS DE 200 GB DE DOCUMENTOS E ARQUIVOS SO QUE EU NÃO QUERIA FAZER O BACKUP LEVA MUITO TEMPO ENTÃO CRIEI A SEGUNDA PARTIÇÃO E FORMATEI ELA COM WINDOWS 7 TAMBEM. MAS AGORA EU QUERIA EXCLUIR A PARTIÇÃO ANTIGA (PRIMEIRA) E DEIXAR SO OS MEUS DOCUMENTOS E ARQUIVOS, QUERIA EXCLUIR O WINDOWS 7. TEM COMO FAZER ISSO?

perguntou Aug 15 '12 às 14:20

alexsandroat's gravatar image

alexsandroat
20202221

editou Aug 15 '12 às 14:49

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Cara, o mais facil é formatar tudo do 0, salva seus arquivos, cola tudo no D:, depois formata e deleta só a partição C:

Muito mais rapido e seguro.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 15:14

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Bom dia amigo.

Se voce excluir a partição "C:" , onde esta seu sistema operacional, seu windows não iniciara mais.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 14:48

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

1

Iniciará sim, pois ele tem outro Windows em outra partição...

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 15 '12 às 14:51)

Mesmo que tenha, as arquivos de REGISTRO do WINDOWS, arquivos de BOOT de inicialização, arquivos e pastas ocultas que contribuem para o WINDOWS, estão instalado tudo no C:....

Não basta apenas ter o windows instalado...É um conjunto de arquivos e programas para ele iniciar...

Aposto R$10,00 com voce como é IMPOSSÍVEL instalar o windows em outra partição que não seja a C:

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Aug 15 '12 às 14:59)
1

Para isso, a recuperação de boot, via DVD de instalação do Windows 7, não funciona?

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 15 '12 às 15:05)

Não ira funcionar...

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Aug 15 '12 às 15:29)

Por quê?

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 15 '12 às 16:10)

Recuperação de boot funciona sim. Pode-se instalar outros Windows da mesma maneira, e os arquivos de inicialização que estão comandando esse dual boot é o do instalado depois. E cada Windows instalado reconhecerá sua partição como sendo a C: .

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 15 '12 às 16:19)
exibindo 5 de 6 Todas

Bom, desse jeito que voce esta disendo NÂO,oq vc pode fazer é transferir os arquivos pra outra unidade e depois deletar a partição! é ate bom pq é uma oportunidade de voce selecionar oq realmente é importante, ou pega logo tudo mesmo !

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 14:48

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Concordo com a resposta do @netodistribuidora.
Deixa de ser vagabundo a faça backup do quê importa nessa tua partição aí!
A pior parte, que é instalar o Windows numa outra partição, você já fez; depois disso, não tem mais erro.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 14:53

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Você adora complicar as coisas, tudo isso pela preguiça. Ao invés de ter criado uma partição e ter instalado o Windows nela, poderia ter simplesmente movido seus arquivos para essa nova partição, depois formatado o Windows e estaria tranquilo. Pode mover seus arquivos para essa nova partição, mas não sei o quanto de tamanho ela tem. Se for muito pequena, formate e depois aumente essa partição nova, mova ou copie seus arquivos para ela, e depois reinstale seu Windows na primeira.

Sobre "EU NÃO QUERIA FAZER O BACKUP LEVA MUITO TEMPO..." deixe de ser preguiçoso, até mesmo o Windows tem ferramenta para backup automático!

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 16:26

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Nos meus tempos de noobice (hehe) eu já fiz isso sem querer..tinha o Windows numa partição e instalei o mesmo em outra..depois exclui na mão o outro, mas dá muita lambança por causa dos arquivos ocultos e de registro como falaram, então siga o conselho da galera e formata essa partição que é melhor.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 18:01

Dixie's gravatar image

Dixie
18679

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,073
×956
×339
×153
×57
×36

pergunta feita: Aug 15 '12 às 14:20

pergunta lida: 14,673 vezes

última alteração: Nov 22 '14 às 16:43