Meu note é um Positivo Unique S960, veio com Linux mas no mesmo dia que adquiri, formatei e coloquei o Windows 7 Ultimate. Rodou por longos 5 meses, até que eu tive a ideia de instalar um sistema beeem antigo, o Windows 98 para fazer dual boot com o 7. Como sei uqe dá problema instalar um SO antigo depois do mais recente, excluí logo o 7 e dei início ao processo de instalação do 98. Quando finalmente chegou a parte de formatar, dava o comando "format c: " e dizia q o comando era inválido. Tentei várias vezes e nada. Desisti e peguei o disco do Windows 2000 (quero um SO antigo de qualquer jeito). Analisou o disco rígido e disse que um problema que provavelmente é um vírus estava corrompendo meu HD e impedindo a instalação (mas como era vírus se já tava formatado??). Respirei fundo e peguei o disco do Windows XP... Carrega os arquivos, analisa o disco e quando finalmente tá preparando para instalar, dá Tela Azul. Para não fazer uma desgraça, instalei o Windows 7 de novo e tá uma maravilha. Mas a pergunta é? Pq os outros SO não instalam?? Os cds não estão corrompidos, testei no pc antes de formatar, cd por cd. Mas quando dou o boot por eles dá treta :( Alguns dizem q o 98 e 2000 não reconhecem HD SATA, mas pelo menos o XP deveria reconhecer, eu acho... :(

perguntou Jun 07 '15 às 18:12

Keity%20Rafidhi's gravatar image

Keity Rafidhi
21232556

editou Sep 02 '16 às 15:44

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Os hardwares evoluíram, por isso existe uma certa dificuldade. Você não deveria ter problema ao tentar instalar o XP SP3. Para ter sistemas antigos na maquina existe uma solução muito mais pratica e segura, Virtual Box.

link permanente

respondeu Jun 08 '15 às 11:38

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

não sofra, use máquina virtual e brinca com sistema antigo.

att

link permanente

respondeu Jun 08 '15 às 15:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×836
×38
×10

pergunta feita: Jun 07 '15 às 18:12

pergunta lida: 741 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 15:44