Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Krafidhi

Membro

Não consigo dar Boot pelo CD/ISO na máquina virtual

Perguntou 10 anos atrás

Eu tentei recentemente instalar SOs antigos no meu notebook, mas não consegui. Fui aconselhada a usar máquina virtual, já que o "problema" poderia ser que o meu hardware moderno não suporta sistemas antigos. Instalei a VMWare Player e a Microsoft Virtual PC para instalar o MS DOS, Windows 3.1 e Windows 98. Comecei tentanto o 98, mas não consigo dar boot nem pelo CD físico e nem pela imagem iso do mesmo. Entro na bios da máquina, seleciono CD ROM, salvo, capturo a imagem ISO (ou escolho o cd), reinicio a máquina e ela volta para o mesmo menu, dizendo que não foi encontrado nenhum sistema operacional. No vídeo que eu estava assistindo (e imitando), após selecionar o CD/ISO e reiniciar, vai direto pro menu do Windows 98 mas comigo não acontece isso nem com a M. Virtual PC e nem com a VMWare :(
Existe alguma solução para isso?

PUBLICIDADE

Respostas

Luffynho

Luffynho

Membro

3 anos atrás

Olá,

Este erro pode ser causado principalmente relacionado ao HD/SSD ou desconfiguração:

--

Para mais informações tem uma play list no youtube referente ao erro Sistema operacional não encontrado:

--

Alguns dos conteúdos abordados nesta play list:

Operating System not found Acer,

Operating System not found Sony Vaio

Operating System not found samsung

Como Resolver Boot Device Not Found Erro HP

Error 162: No operating system found LENOVO

Como RESOLVER Sistema Operacional Não encontrado SEM Formatar. (Resultado positivo em várias marcas ).

Operating System not found Dicas para encontrar uma solução

Entre outros vídeos

callazzans

Moderador

10 anos atrás

Sua explicação ta meio confusa. Ta tentando dar boot na VM ou na maquina real? Na VM não tem BIOS. Porque não tenta usar a Virtual box?

PUBLICIDADE