Semana passada recebi, dos EUA, o Galaxy S6 SM-G920F versão internacional desbloqueada. Fui na minha operadora e coloquei um chip 4G. O celular funcionou perfeitamente por 6 dias, mas no domingo perdi a conexão com a rede, e quando reinicio aparece a mensagem "PIN de desbloqueio de rede SIM" e pede um código que não sei qual é.

Alguém sabe o porque isso aconteceu e como faço pra resolver?

perguntou Jun 08 '15 às 17:14

felipe_colacioppo's gravatar image

felipe_colacioppo
11116

editou Aug 15 '16 às 13:42

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Fala Bruno, beleza?

Então, eu pesquisei bastante também depois desse post, e achei boas respostas principalmente desse problema em modelos anteriores. E tem uma boa e uma má noticia kkkk

A má é que esse problema é um bloqueio de região implementado pela Samsung (não sei porque fazerem isso, mas enfim rsrs). A boa, é que existem códigos de liberação em assistências técnicas. Estou e contato com um cara, que pesquisei bastante e é bem confiável, você compra o código (quando vi estava 80 reais), daí passa uns dados do aparelho pra ele, e ele te manda o código, é só você digitar que desbloqueia. Caso não funcione tem o dinheiro de volta (acredite, ele devolve mesmo rsrs). Mas com isso vem por enquanto uma outra má notícia, ainda não existem muitos códigos de desbloqueio disponíveis. Esse cara falou que está em contato o tempo todo com a Samsung esperando eles liberarem mais códigos, para atualizar a base de dados e mandar pros clientes.

Conclusão, dá uma raivinha esse bloqueio mas até agora em tudo que tenho visto ele tem solução sim. O ruim é ter um baita aparelho parado, mas fazer o que, é o risco que corri.

Se quiser cara, me manda email, vamos nos falando. Meu email é felipe.colacioppo@outlook.com

Abraços

link permanente

respondeu Jul 12 '15 às 16:11

felipe_colacioppo
11116

O PIN está ligado ao cartão SIM que você colocou, vem escrito na embalagem do SIM.

alt text

link permanente

respondeu Jun 08 '15 às 17:27

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.7k

Entao, tenteI todos esses codigos ja, nenhum desbloqueou. E tambem no e o chip, porous coloCo o meu chip em outdo aparelho e funciona. Eu nao tenho sinal nenhum do cel, nao faco ligacao nem envio mensagem

link permanente

respondeu Jun 08 '15 às 19:56

felipe_colacioppo
11116

Cara, desculoe-me, mas não tenho ideia de como te ajudar. Pesquisei pacas e nao acho nada confiável.

Entretanto. To com o mesmo problema que vc: to com um amigo noa EUA pra me trazer um s6 e to com medo de o 4G (ou até mesmo todas as funcionalidades) não funcionarem no Brasil.

Vc conseguiu resolver o problema?? Por favor, resonda assim que possivel (com perdao da minha folga) Dependendo da resposta, dou o clique da compra na amazon agora.

brunofailache's gravatar image brunofailache (Jul 12 '15 às 12:16)

Voces conseguiram resolver o problema do 4G para o S6? Estou pensando em comprar esse modelo na Europa, mas estou com receio de nao funcionar no Brasil.

link permanente

respondeu Mar 31 '16 às 19:11

annamacachero's gravatar image

annamacachero
1126

Oi Anna,

A questão do 4G sempre funcionou pra mim. O que aconteceu foi um bloqueio que a samsung implementa nos aparelhos, para que quando acessa rede de outras regiões, seja bloqueada. Mas esse problema foi facilmente resolvido comprando um código de desbloqueio. Quase 1 ano depois ainda uso o cel perfeitamente sem ter dado nenhum problema nele.

felipe_colacioppo's gravatar image felipe_colacioppo (Apr 01 '16 às 10:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,932
×4,885
×3,541
×1,775
×69

pergunta feita: Jun 08 '15 às 17:14

pergunta lida: 5,675 vezes

última alteração: Aug 15 '16 às 13:42