Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Estou querendo sair do android e migrar para o windowns phone, mas estou em dúvida em qual aparelho escolher, qual devo optar? Leve em conta que não posso gastar muito, quero um smartphone intermediário, estava pensando no Lumia 730 ou 640, o 730 tem uma câmera frontal excepcional, pois gosto muito de selfie, e o 640 é mais atual, mas pelos reviews que vi, peca nessa parte, qual a experiência de se ter um windows phone? em fim, qual a opinião de vocês? Obrigado.

perguntou Jun 09 '15 às 19:28

hygor_alves's gravatar image

hygor_alves
781031

editou Jun 26 '15 às 19:22

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715690

O windows phone é o sistema mais rápido que tem para os Smartphones pois roda perfeitamente com muito menos recursos, não há necessidade de se preocupar tanto com a quantidade de aplicativos pois o real motivo de ter menos que os outros sistemas é que no windows phone não é permitido ter vários aplicativos que façam a mesma coisa por ex:

Se você procurar por calculadora no Android vai receber mais ou menos 800 resultados e basicamente todos estes resultados tem a mesma função, já no Windows Phone com a mesma busca você receberá tipo uns 14 resultados e cada um destes resultados tem funções diferentes.

Fazendo a migração para o Windows Phone você estará usando um sistema operacional muito confiável e estável também, além de ter uma ótima experiência de usuário.

Quanto ao aparelho, entre o lumia 730 e o 640 aconselho você a ficar com o 730 já que os dois aparelhos tem basicamente o mesmo hardware, e como você gosta de Selfies a câmera frontal do 730 vem a calhar.

link permanente

respondeu Jun 10 '15 às 16:29

luankohl77's gravatar image

luankohl77
126

Compra o 640XL, tem câmera frontal de 5mp com lente grande angular.

attilauggeri_2012_11's gravatar image attilauggeri_2012_11 (Dec 02 '15 às 09:59)

Acho furada! Poucos apps..

link permanente

respondeu Jun 10 '15 às 12:47

CeciNobrega's gravatar image

CeciNobrega
1138

muito simplista a sua visão de que o sistema é ruim pelo falta de aplicativos.

Pega o lumia 520 que vendeu muito, esse aparelho com android seria pior que os galaxy y.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 29 '15 às 23:45)

tenho um lumia 640 dual sim não posso reclamar mas indico o lumia 640xl por ser 4g

preduardo's gravatar image preduardo (Dec 26 '15 às 11:24)

Sinceramente, acho muito mais fácil operar o Windows Phone do que um Android. No Android eu me perco, não consigo achar fácil as configurações, e algumas funçoes não são intuitivas. No Whatsapp, não tive problemas no WP, no Android, pra navegar um botão fica embaixo e outro lá em cima ... horrível.

link permanente

respondeu Sep 22 '17 às 14:02

Nobuyuki_MisterVSE's gravatar image

Nobuyuki_MisterVSE
16

Eu já tenho Windowsphone há uns dois anos e estoua gora com um 730. Achoe uqe pelo custo benefício é um ótimo aparelho. A câmera é boa, o operacional e leve demais. O aparleho é muito bom. Técnicamente é um Moto G da Microsoft, pois as configuações são bem parecidas. Ele tá saindo por 550 reais em média, oha aqui no Buscapé como ele é http://www.buscape.com.br/smartphone-nokia-lumia-730-desbloqueado.html#precos. Abraço

link permanente

respondeu Jul 28 '15 às 13:20

kravitz%20pedro's gravatar image

kravitz pedro
1341

Tenho um lumia 920 há quase dois anos e até hoje dá conta do recado... roda bem os app´s e tem atualização garantida para um bom tempo ainda, é um excelente sistema operacional, leve e pratico... depois que vc acostuma domina totalmente seu smartphone windows. Minha esposa tem um lumia 520, porem comprei um galaxy E5 para ela, que tem um belo hardware, mas vamos ver se ele se sai melhor que meu lumia.

link permanente

respondeu Jul 28 '15 às 13:34

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Como usuário posso dizer que o sistema é sim muito bom. Mas sugiro que busque na loja aqueles apps que vc acha essencial, caso não encontre, procure por apps que tenha função semelhante. Em termos de aparelhos, constumam apresentar uma qualidade de construção e desempenho superior aos de marcas com hardware semelhante e na mesma faixa de preço. O 730 é o melhor custo/bemeficio entre os medianos em geral, e agora vc encntra com um preço bem abaixo, tornando o c/b ainda melhor.

link permanente

respondeu Jul 29 '15 às 09:36

ah5n1's gravatar image

ah5n1
11

Não o windows phone não tem nem comparação de quantos apps há no android e no iphone sinceramente me arrependo de tem comprado o lumia

link permanente

respondeu Jul 29 '15 às 22:19

Michel%20Holanda's gravatar image

Michel Holanda
1

Estou com um lumia 830 desde fevereiro /2015. O aparelho é excelente, roda bem todos os aplicativos. Porém o WP deixa muito a desejar. Todo aplicativo interessante primeiro chega no Android, IOS, para depois, e muitas vezes não chega ao WP. É o meu primeiro é último WP.

link permanente

respondeu Jul 30 '15 às 22:05

Carlos%201979's gravatar image

Carlos 1979
1

Tive o 800, depois o 920 e 930 agora por último. Esse é o último que dessa marca Nokia/Microsoft, pois o lote inteiro saiu com problemas no microfone, e quando os usuários levam para autorizada eles procuram algo para excluir a garantia, mesmo sabendo que a culpa é deles. Não aconselho para ninguém, colocando a empresa na justiça.

link permanente

respondeu Jul 31 '15 às 11:25

Ruidenberg's gravatar image

Ruidenberg
1

Brother, sem duvida é uma ótima opção. Antes de eu comprar meu Lumia 640XL, eu era usuário do android. Estou gostando muito do WP e do Lumia 640XL.

link permanente

respondeu Sep 12 '15 às 03:45

Douglas%20Oliver's gravatar image

Douglas Oliver
1131

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,843
×4,520
×2,291
×2,027
×1,954
×1,282
×497
×25

pergunta feita: Jun 09 '15 às 19:28

pergunta lida: 10,886 vezes