Eu uso o Google Chrome, porém ele começou a travar, coisa de segundos, várias vezes em questão de 30 min.

Li num artigo que o Chrome consumia a memória RAM e optei por mudar para o Firefox, porém estou tendo o mesmo problema. Percebi também que está demorando mais para inicializar o notebook e, algumas vezes, demora horas para desligar.

Uso o CCleaner e também optei pelo Advanced System Care, mas nada adiantou. Já fiz vários escaneamentos atrás de vírus pelo Avast, mas num deu em nada.

Meu processador é o I3, 500GB de HD, 4GB RAM, Windows 8.1, relativamente novo com quase 1 ano de uso sem problemas até agora, o que poderia estar ocorrendo?

Obs: Faço muitos downloads, mas de sites confiáveis, todos os arquivos mantenho em um HD externo e aplico o CCleaner periodicamente.

perguntou Jun 12 '15 às 14:29

Kyoshi's gravatar image

Kyoshi
11

editou May 24 '16 às 08:41

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Parece problema com aqueles programas que são carregados automaticamente quando o Windows inicia, eles ficam ocupando a memoria e acessando internet e muitas vezes são versões incompatíveis com o Windows 8.1 ou contaminadas por vírus.

Abra o Gerenciador de Tarefas e na aba "Inicializar" desabilite quase todos, só deixe o antivírus e o drivers de áudio.

alt text

link permanente

respondeu Jun 12 '15 às 15:52

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×422
×285
×112
×90
×38
×34
×5
×3

pergunta feita: Jun 12 '15 às 14:29