Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

acfcunha

Membro

TV mil duvidas

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Quero comprar uma TV 4K, mas tenho visto ultra HD 4K. O que é melhor? QUal a diferença entre elas?
Qual a melhor marca< LG ou Samsung? Gostaria de poder conectar um HD externo para gravar os programas.
Valeu Galera!!!!
Ana

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

Ainda não existe conteúdo Ultra HD (4k), o maior beneficio seria para as TVs maiores que apresentavam granulações na imagem, quando olhando de perto, com o ULTRA HD deixam de existir pois a imagem menor é ampliada (UPSCALING).

Quanto ao gravar o conteúdo, creio que só a LG possui (Time Machine), mas mesmo assim só o conteúdo vindo do sintonizador digital, o sinal vindo de uma entrada HDMI não é permitido.

Então só vale a pena pagar mais pela tecnologia UltraHD (4K) para telas acima de 49 polegadas.

Caso dinheiro não seja problema, estão chegando as TVs OLED com Ultra HD, que tem uma imagem ainda melhor que as Ultra HD de projeção. https://www.youtube.com/watch?v=kJa7T4tVh8k

inove

Membro

10 anos atrás

Eu prefiro a Sansung

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

As respostas do @Rick_Poldo estão corretas e só pra explicar ultraHD é a mesma coisa que 4k, os dois termos se referem a resolução 3840 x 2160 p

PUBLICIDADE