Macbook com problema de IP auto atribuido, o que fazer?

Perguntou 8 anos atrás

Utilizo meu Macbook Pro como roteador para meu através de um cabo ethernet pc. A pouco tempo ele travou no meio de um programa e forcei-o a desligar. Agora, quando uso meu Mac para conectar meu PC, a internet aparece aquele ícone triangular amarelo com ponto de exclamação falando não identificar a rede local, e no Mac aparece que esta com ip auto atribuído "Ethernet possui um endereço IP autoatribuído e não poderá se conectar à Internet."

Ajuda por favor

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

8 anos atrás

Coloque um IP manualmente na mesma faixa de rede que o seu pegava automaticamente.

exemplo:

Sua rede é 192.168.0.X

O roteador é 192.168.0.1

A range do DHCP é 192.168.0.100 ~ 192.168.0.254

Você coloca o IP manualmente nessa configuração

  • ip - 192.168.0.110
  • mask - 255.255.255.0
  • gateway - 192.168.0.1
  • dns - 192.168.0.1

Teste a navegação. Depois, coloque para receber ip automaticamente como era antes.