A privacidade valendo muito pouco, ao sairmos de casa temos a chance de pelo menos passar por 5 a 7 cameras de segurança, nossos dados de pesquisa sendo manipulados e vendidos para empresas analisando tendencias e interesses para uma propaganda mais personalizada, e voce concordando com isso.

A bola da vez são as redes sociais e comunicadores instantaneos, que já uniram e separaram muitas pessoas, o whatsapp web teve gente que gravou vídeo na internet ensinando e incentivando a pessoa a pegar o celular do companheiro(a) e colocar no qrcode para ver com quem ele ou ela conversa.

A resposta mais conveniente seria monitorar os filhos para sua segurança, mas conversando com muitos pais sobre isso já notei um excesso aonde sai do campo aceitável e vira superproteção.

Até aonde se faz necessário essa curiosidade mórbida? Insegurança? Novos Tempos?

Comentem

perguntou Jun 19 '15 às 11:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.1k

editou Jun 30 '15 às 19:48

1

Excelente em tempos de whatsapp

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jul 13 '16 às 17:33)

Gosto de trazer temas relacionado a postura das pessoas, pois tambem nisso se faz tecnologia, agradeço o seu feedback

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 14 '16 às 01:31)

Na minha opinião isso é insegurança, ou a pessoa tem algo pra esconder ou não confia na pessoa com quem se relaciona.

Minha esposa tem whatsapp e eu nem me importo com o que ela faz e ela nem fica fuçando meu celular, nenhum de nós usa senha.

No caso destes montioramentos de redes sociais, vale mais da confiança que vc tem com quem se relaciona, seja amigos, colegas, parentes, filhos ou conjuges, etc... se a pessoa quer fazer algo errado ela vai fazer, não vai ser um app que vai impedir isso ou não...

link permanente

respondeu Jun 19 '15 às 11:45

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Jun 19 '15 às 11:46

Acompanhar as crianças é importante, por que elas não tem capacidade de discernimento!

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 17:45

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

bacana, é importante, mas e o limite disso.

por causa dos valores em desenvolvimento, se faz necessário violar um pouco da provacidade da criança?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 14 '16 às 01:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,067
×10
×2
×1

pergunta feita: Jun 19 '15 às 11:23

pergunta lida: 1,065 vezes

última alteração: Jul 14 '16 às 01:31