Boa Noite! Baixei esse programa (vídeo converter) na esperança de reduzir o tamanho do meu vídeo para enviar via whatsapp. Fiz todo procedimento conforme instrução da página e ao invés de diminuir o tamanho, ele aumentou. Fiz e refiz umas cinco vezes e nada.. Meu vídeo tem uns 103mb e depois do processo ficou com 132mb... O que eu diz de errado, afinal?

perguntou Jun 21 '15 às 21:01

fabits's gravatar image

fabits
1111

O link que acessou foi esse?

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/aprenda-a-compactar-um-video-grande-para-enviar-via-whatsapp.html

eu baixei, segui o passo a passo e funcionou bem, nao tem como mensurar se errou e no que errou.

Tente reconfigurar a camera do seu celular para que diminua a resolução gravada e teste.

att

link permanente

respondeu Jun 21 '15 às 21:34

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Sim... foi esse link mesmo... Mas o vídeo que tentei reduzir não é da minha câmera.. É um vídeo que baixei do YouTube e salvei em meu celular.. tem aproximadamente 30 minutos.. mas quando tento enviar via whatsapp é impossível..e usando esse programa o resultado é o aumento de Mb do vídeo.Será q ele reduz apenas vídeos feitos pela câmera do celular?

link permanente

respondeu Jun 21 '15 às 22:09

fabits's gravatar image

fabits
1111

O tamanho do arquivo convertido nem depende muito do programa, depende mais da redução da resolução e da escolha de um formato compacto.

Então além do tamanho do arquivo considere a compatibilidade para onde ele será exibido e queda da qualidade do video aceitável.

Então converter um video 3GP gravado num celular, para um formato mais complexo como MP4, fatalmente vai aumentar o tamanho do arquivo, se não for reduzida a resolução.

link permanente

respondeu Jun 21 '15 às 22:39

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

Primeiro voce tem que ver qual o formato do video que ficará convertido, depois a resolução e a quantidade de frames (fps), depois tem que ver a qualidade do video, geralmente pelo whatsapp voce não pode enviar videos muito grandes e um video de 30 minutos pra ficar com tamanho pq vai ficar praticamente com resolução de celular pequeno.

link permanente

respondeu Jun 22 '15 às 08:11

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Pois é galera... eu fiz de todos os jeitos e não diminuiu... De MP4 para MP4 (aumentou), de MP4 para 3GP (aumentou), 3GP para 3GP (aumentou) e é claro também fiz errado de 3GP para MP4... Nenhum funcionou... Acho q esse programa é apenas para reduzir vídeos do próprio celular.. No artigo é citado um vídeo de 100MB que foi reduzido para 10MB (?????? ) Como???? Pra vcs verem q isso é quase impossível, eu fiz um teste com a opção reduzir tamanho ao invés de manual como no artigo.. Aparece uma mensagem dizendo que o vídeo é muito grande para reduzir... Ou esse programa ñ funciona ou não sei... Alguém sabe me dizer se existe uma forma de enviar vídeos maiores pelo whatsapp sem cortar?

link permanente

respondeu Jun 22 '15 às 21:22

fabits's gravatar image

fabits
1111

o foco do programa 'e videos da camera e reduzir, isso eu testei e funcionou, eu testei com vídeo de fora, que ao baixar ja teve uma conversão inicial e reduziu um pouco, agora o envio pelo whatsapp é bem específico.

faça uma busca por outros programas conversres e teste, e compare o resultado.

att

link permanente

respondeu Jun 22 '15 às 21:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Ok! Obrigada! Deus abençoe a todos!

link permanente

respondeu Jun 22 '15 às 22:49

fabits's gravatar image

fabits
1111

Obrigado pela sua boa partilha. Antes de ler o seu post, quanto mais eu sei sobre o conversor de vídeo é sobre como converter vídeos do iTunes de M4V para MP4. Se você adquiriu filmes / programas de TV na iTunes Store, talvez todos os vídeos do iTunes sejam combinados com a proteção DRM do fairplay, eles podem ser reproduzidos somente em dispositivos Apple. Mesmo que você tenha pago por esses vídeos, não há nenhum direito para você recodificar ou compartilhar esses vídeos para outros dispositivos. Felizmente, agora você pode usar o software de remoção de DRM como o Tuneskit M4V Video Converter para obter a proteção contra DRM e converter vídeos de M4V para MP4 e vários formatos compatíveis com qualidade sem perdas. Após a conversão, será muito mais fácil para você curtir todos esses vídeos em qualquer dispositivo livremente. Agora você confere mais informações em: https://www.tuneskit.com

link permanente

respondeu Aug 23 '18 às 04:53

Mikssa's gravatar image

Mikssa
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,520
×884
×410
×42

pergunta feita: Jun 21 '15 às 21:01

pergunta lida: 1,699 vezes

última alteração: Aug 23 '18 às 04:53