lhyngrha
Membro
Levei um Notebook fora da garantia à uma assistência e o defeito inicial foi consertado, mas voltou com outro defeito
Perguntou 10 anos atrás
Levei um Notebook fora da garantia à uma assistência e o defeito inicial foi consertado, mas voltou com outro defeito. A memória RAM queimou.
O dono da assistência disse que não é de sua responsabilidade arcar com o prejuízo.
o que devo fazer? Quem tem razão?
Respostas

spicy
Membro
10 anos atrás
A responsabilidade é da Assistência Técnica, pois não tem como você queimar a memoria por mal uso num notebook, eles não colocaram um lacre e deram um tempo de garantia?
Se eles forem Assistência Autorizada ameaça que vai reclamar com o fabricante, isso já funcionou comigo, o fabricante pressionou e a assistência acabou me entregando um Nobreak novo.
Se a negociação não der certo faça as tentativas nesta ordem, esperando pelo resultado para seguir no próximo passo:
- Reclame no site de defesa do consumidor ReclameAqui.
- Reclame no Procon.
- Entra com uma ação no juizado especial Civil que é de graça, inclua uma indenização por perdas além do prejuízo com o notebook.

marcmira
Membro
10 anos atrás
bom, só conversar e ver no que dá, na teoria a maquina foi com a memoria funcionando, se queimou foi nao mão deles.
att

spicy
Membro
10 anos atrás
Depende dos defeitos!