Bom dia galera, é o seguinte, moro em apartamento e estou dividindo internet com uma vizinha. Como o sinal wi-fi do modem powerbox da gvt não chegava com qualidade pra mim, fiz o cabeamento e instalei (instalei não, só liguei os cabos como diz o manual) um roteador D-Link DIR 600 , porém, a internet que deveria ser de 25 mb, quando eu faço o teste chega somente 3 mb pra mim. Tem alguma configuração especial pra eu usar esse roteador como repetidor ? Vi uns vídeos na net sobre uma opção WDS, mas não entendi muita coisa. Desde já agradeço, valeu abraço.

perguntou Jun 24 '15 às 09:33

vilhalba_1993's gravatar image

vilhalba_1993
1111

editou Jun 25 '15 às 16:03

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

Ficou umas duvidas:

• O cabo esta ligando o Modem/WIFI da vizinha ao roteador DIR-600 na sua casa?
  • O cabo passa de 100 metros? Cabo acima de 100 metros reduz a qualidade do sinal.
  • O Roteador DIR-600 esta na sua casa repetindo o sinal WIFI (WDS)? como na sua casa o sinal está fraco vai acontecer queda de velocidade.
link permanente

respondeu Jun 24 '15 às 15:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.5k

• Isso, o cabo liga diretamente o modem ao roteador. • Não, menos de 15 metros. • Sim, o roteador está instalado para repetir o sinal, porém eu não sei se está certo as configurações porque a net tem 25 mb quando conecto no modem da vizinha, e quando conecto no DIR-600 chega somente 3 mb. Pode ser alguma configuração ? Essa opção WDS é a mesma coisa que access point (ponto de acesso), se for está ativado.

vilhalba_1993's gravatar image vilhalba_1993 (Jun 24 '15 às 16:28)

Se o cabo chega direto no seu roteador, é melhor criar outra rede sem fio(WIFI) só pra sua casa:

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 24 '15 às 21:05)

Amigo, D-Link DIR 600 é uma M....

link permanente

respondeu Jun 24 '15 às 23:46

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

a epoca dele ja foi faz tempo...rsrsrs, quando pergunto qual roteador nem considero esse modelo, é um hub com antena...rsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 25 '15 às 00:57)

Infelizmente, com o passar do tempo, os roteadores da D-Link ficam péssimos em desempenho. Parece que é programado para parar de funcionar. Roteadores de marcas "piores" não sofrem tanto como esses.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jun 25 '15 às 11:41)

amigo. para o seu caso o recomendavél é usar um outro roteador. recomendo um tp-link ou cisco. roteadores da Dlink não conseguem repetir sinal com banda alta. se voce quiser usar ainda esse Dlink, recomendo usar o seu Dlink com o HDCP destivado. faça o seguinte: use um ip que esteja no mesmo range do seu modem. por exemplo: o seu modem tem o ip 192.168.0.1 deixe o seu roteador com o ip 192.168.0.2 feito isso, ligue o seu cabo de rede em uma das portas de rede no seu roteador (deixe a wan de lado) e coloque o DHCP do seu modem dar dar ip do 192.168.0.3 até 192.168.0.254 isso resolve o seu problema. Não esqueça de desativar o DHCP do seu roteador! deixe só o do modem ativado nao garanto que chegue 25MB mais pelo menos 15MB chegará lembrando que o resto da configuração rede wireless (senha, nome da rede) voce pode deixar a seu gosto. verifique também a tecnologia que esta ativada nele G/B/N deixe mixto (mixed) que vai rodar legal.

link permanente

respondeu Jun 25 '15 às 09:14

licowars's gravatar image

licowars
276

editou Jun 25 '15 às 09:15

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,408
×504
×174
×7

pergunta feita: Jun 24 '15 às 09:33

pergunta lida: 4,277 vezes

última alteração: Jun 25 '15 às 16:03