Boa noite, pessoal. Eu estou querendo comprar um notebook novo, mas ainda não sei qual a melhor opção pra mim. Recentemente, tive uma péssima impressão da CCE (notebook win ultra thin), pois o primeiro notebook que ganhei da marca deu defeito após de sete meses. Então surgiu a oportunidade de comprar um novo, mesmo sendo usado e o mesmo modelo, porém com 4GB eu arrisquei, pois o preço estava excelente... Não tem 4 meses e o teclado começou a falhar do novo notebook. Resumindo: CCE nunca mais. Resolvi, então, comprar um novo e queria saber qual marca é a mas indicada e mas acessível, pois não sou de jogar muito e uso mais no trabalho. Lenovo é a marca que eu estou pesquisando, pois encontrei um notebook com processador i3 e bateria externa. Mas queria saber entre Lenovo e Asus, qual é a melhor. Me ajudem! |
Eu tenho um ASUS e posso afirmar que é otimo, o modelo dele é x450LA, ele tem corei i5 4200u com 2,60GHz com o turbomax ativo, ele roda bastante jogos (Left4dead 1 e 2, Skyrim, Dota 2 e League of legends, todos originas, rodou The sims 4 de boa) . Ele já deu problema, ele avia queimado com um curto no carregador, ai eu enviei para a Assistencia e duas semanas depois ele volto funcionando e com um novo carregador, eu posso afirmar que a ASUS é uma boa marca, eu iria de ASUS, mais depende de qual você mais gostar,a, i Lenovo também é um boa marca mas a ASUS é melhor. |
LENOVO DO BRASIL: Não. Desktop experiência própria: Eles são bons na falsa propaganda. Uma coisa é uma marca vender na Europa ou EUA e assemelhados. OUTRA COISA bem diferente é o fabricante vender exatamente (por fora, aparencias, configuração) mas com qualidade bem diferente. LONGA OBSERVAÇÃO: A lenovo comprou parte da IBM, nada a ver com fabricar com qualidade, nada tem a ver uma coisa com outra. Entrei na justiça contra a Lenovo do Brasil, desisti. Por aqui no Brasil os caras são uns filhos... Desisti, cansaço, pedi ao advogado pra retirar o processo. O Suporte deles é horroroso e ineficiente, mentem, me venderam um Desktop que um atendente "técnico" deixou escapar dizendo que aquele desktop não havia sido autorizado, homologado no Brasil, logo logo tiraram do site e da loja (tava como lançamento... excelente configuração, mas...) .No primeiro dia e semana logo surgiram defeitos que a tal horrivel assit tecnica nao soube resolver e disse que enviaria a midia e... até hoje... E mais, pessoalmente visitando antes a principal loja de informatica de Recife um representante com toda a pose assegurou que havia ass tecnica aqui em Recife... mas um dos atendentes "tecnicos" (somente por telefone...) assegurou o contrario, de que NAO há assist tecnica em Recife. Inacreditavel que o 0800 deles ficou com defeito, caía ligaçoes durante acompanhamento..., tive que usar celular pra um numero FIXO deles, pagando. Foram inumeras coisas, seria longa explanação, sou ultra cuidadoso, ultra. Dei o desktop com monitor deles pra um amigo ficar e tentar dar um jeito. A LENOVO USA me respondeu a uma reclamação dizendo que a Lenovo do Brasil é A responsável e ponto final (coincidentemente, eles dos EUA no site tambem estavam com o mesmissimo modelo e código). |
Eu tive um Lenovo e foi uma pessima experiencia...depois de 1 ano pifou a placa wifi, o dvd rom e as teclas começaram a se soltar...Lenovo nunca mais!!! |
Oi! Então, antes de comprar um novo notebook, acredito que você deva saber exatamente qual tipo de uso você fará, uma vez que existem especificações diferentes para cada tipo de uso; se será para jogos, apenas internet, para editar vídeos e etc. Ainda assim, separei um link aqui do TechTudo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/notebooks-asus-acer-ou-lenovo-vale-a-pena-comprar.html Boa sorte:) |
Aproveitando a duvida do amigo, quero relatar a minha, de fato estava eu em duvida entre o Lenovo IdeaPad 300(310) i5 ou o Asus X555UB i5. Pelo que pude ler o mais indicado seria o Asus, então gostaria de saber mais opiniões especificamente entre esses dois modelos citados. Grato! |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jun 25 '15 às 22:36
pergunta lida: 39,512 vezes
última alteração: Jan 23 '18 às 23:05