Pessoal, estou com uma demanda que consiste em conectar cerca de 35 pessoas a uma rede Wi-Fi, mas os roteadores que usei, o TL-WR720N e o TL-WR940N, não foram capazes de suportar essa demanda. Os roteadores travam e aí temos de reiniciar o bicho. Então, qual roteador que vocês indicariam para suprir essa necessidade?

Valeu! :)

perguntou Jun 29 '15 às 12:50

mauricioasb's gravatar image

mauricioasb
1111

editou Oct 19 '16 às 19:47

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Primeiro, um único roteador não vai suprir sua demanda. Esse TL-WR720N é um dos mais básicos da TP-Link, então não espera muito dele. Qual o uso da rede? Que tipo de dados trafega? Usa torrent? Faz trafego pela rede interna? Consome vídeo ondemand?

link permanente

respondeu Jun 29 '15 às 13:03

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Obrigado pela resposta! Sim, o pessoal usará a internet, e assistirá a vídeos, mas não usarão torrents. Atualmente o TL-WR940N está servindo o Wi-Fi.

mauricioasb's gravatar image mauricioasb (Jun 29 '15 às 13:09)

Eu tenho um TP-Link WDR3600 e já utilizei quinze dispositivos ligados a ele simultaneamente sem problemas. Porém além de usar OpenWRT nele, usei com uma configuração eficiente de QOS. Efim, além de um router com um bom hardware, vai precisar que ele possua um sitema de controle de QOS que funcione.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jun 29 '15 às 13:58)

Obrigado! Boa dica! Vou experimentar!

mauricioasb's gravatar image mauricioasb (Jun 30 '15 às 16:44)

@callazzans, achei este link, http://wiki.openwrt.org/toh/tp-link/tl-wr740n, para instalar o OpenWrt, mas estou inseguro, pois tem vários alertas. O meu é o V2.

mauricioasb's gravatar image mauricioasb (Jun 30 '15 às 17:36)

Como o próprio site alerta, para a v2 ela é instável. Eu uso em um 740N mais é v4.21. Se não vai funcionar direito, não vale a pena instalar, procure a DD-WRT também, veja se ela possui versão para o seu modelo, e claro, se o QOS dela é eficiente.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 01 '15 às 10:04)

Encontrei uma matéria com algumas formas de aumentar o número de conexões simultâneas em um roteador, veja se te ajuda:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/06/como-mudar-o-numero-de-conexoes-simultaneas-em-um-roteador-wireless.html

link permanente

respondeu Jun 30 '15 às 15:24

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715710

Obrigado pela dica! Vou estudar!

mauricioasb's gravatar image mauricioasb (Jun 30 '15 às 16:44)

Olá!

Acho que pode te ajudar ;)

link permanente

respondeu Oct 19 '16 às 19:48

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

tem que pensar num roteador no minimo intermediário, a escolha da marca ta ok, e pode incluir junto a linksys.

e só o roteador não vai ajudar, essas perguntas feitas pelo @callazzans são pertinentes.

att

link permanente

respondeu Jun 29 '15 às 13:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Estava pesquisando a Linksys! A minha dúvida é como conseguir descobrir a autonomia para a quantidade de clientes conectados ao mesmo tempo.

mauricioasb's gravatar image mauricioasb (Jun 29 '15 às 13:14)

lendo a especificação ou ligando no suporte deles.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 29 '15 às 13:19)

Olá pessoal!

Consegui fazer o seguinte:

Coloquei um roteador que já estava utilizando, TL-WR720N, como AP auxiliando o roteador TL-WR940N e vejam o resultado em anexo!!

VER IMAGEM

link permanente

respondeu Jul 01 '15 às 08:49

mauricioasb's gravatar image

mauricioasb
1111

agora e testar e ver se fica estável.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 01 '15 às 10:07)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,069
×2,164
×1,363
×489
×434

pergunta feita: Jun 29 '15 às 12:50

pergunta lida: 1,576 vezes

última alteração: Oct 19 '16 às 19:48